Na luta por títulos
Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal. A secção tinha entre 60 a 70 atletas, praticantes a partir dos 14 anos, mas entrando em competição a partir dos 16.
O Sporting não participou em competições regionais e nacionais por equipas oficiais. Kickboxers leoninos, incluindo Fernando Fernandes, entraram em combates de demonstração e em galas de Kickboxing, promovendo assim a modalidade. Fernandes também participou em sessões de Boxe.
Em janeiro Diogo Neves fez dois combates para passar à categoria B (neoprofissional), vencendo Bruno Santos e Márcio Correia.
Pedro Kol , campeão europeu de super-plumas defrontou o campeão nacional Sérgio Garrinhas no Casino Estoril, mas de resto decidiu abrandar o ritmo de competição de modo a terminar o curso superior que frequentava.
Em abril [[Fernando Fernandes] disputou o título nacional de 81 kg frente a João Ferreira, na Arena de Lisboa, acabando por perder aos pontos.
No fim da época 2007/08, o Mestre Fernandes mostrou-se otimista, declarando que achava possível que Diogo Neves, então com 19 anos e para quem esta tinha sido a época de lançamento fazendo cerca de 10 combates, poderia chegar a campeão mundial nos próximos anos.
Em outubro três lutadores leoninos fizeram parte da seleção nacional que defrontou a seleção espanhola, com Diogo Neves e João Gonçalves a vencer, e Pedro Kol a perder.
Neves e Kol integraram a seleção nacional que disputou o Campeonato da Europa de Kickboxing entre 28 e 30 de novembro, em Guimarães.
A 19 de dezembro Fernando Fernandes voltou a disputar um título nacional, desta feita em full contact na categoria de 81 kg, Hugo Matos. O combate não chegou ao fim, com Fernandes a sofrer um corte numa pálpebra que levou o médico presente a interromper a contenda.
Figuras
Plantel
Secção
Troféus conquistados
Combates
Links