Na luta por um título mundial
Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal. O Mestre Miguel Franco continuou a ter um papel fundamental na formação, tanto para competição como manutenção.
O Sporting não participou em competições regionais e nacionais por equipas oficiais. Kickboxers leoninos, incluindo Fernando Fernandes, entraram em combates de demonstração e em galas de Kickboxing, promovendo assim a modalidade. Pedro Kol começou a trabalhar, tornando-se difícil conciliar os treinos com o horário laboral.
A 5 de junho [[Fernando Fernandes] disputou o título nacional de 81 kg frente a Hugo Matos, na Gala dos Campeões de Kickboxing, acabando por perder no oitavo round. Fernandes continuou a competir depois disso.
Diogo Neves e Pedro Kol ganharam a medalha de bronze no Campeonato Europeu, em Guimarães, em representação de Portugal.
Em julho Fernando Fernandes, com 43 anos de idade, voltou a disputar um título mundial. A oportunidade surgiu porque Fernandes tinha vindo a disputar muitos combates desde que tinha regressado à competição cinco anos atrás, subindo no ranking. Foi em Roma, contra o italiano de 29 anos Alessandro Giordano, na categoria de 81 kg. Fernandes perdeu o combate de 12 assaltos aos pontos.
Figuras
Plantel
Secção
Troféus conquistados
Combates
Links