Skip to main content
Época anterior:
Patinagem 1925
Época seguinte:
Patinagem 1936

Campeões

A Patinagem tinha sido introduzida no Sporting Clube de Portugal no ano anterior sob orientação de António Torres Mota, o qual também dirigia o Hóquei em Campo e Hóquei em Patins. O sucesso tinha vindo logo, com a conquista de diversos títulos nacionais. O Clube continuava a não dispor de rinque próprio.

Os 2ºs Campeonatos Nacionais da modalidade foram organizados pela Federação Portuguesa de Hóquei a 18 e 19 de setembro, no rinque do Benfica.

A grande estrela foi José Manuel Martins, campeão da corrida de 200m com 28,6s, salto em comprimento com 4,58m e em altura com 1m80. António Ferreira venceu os 5000m com 15min5s. Luís Aquino venceu os 500m, ficou em segundo lugar em 200m, 200m para trás e salto em altura e em 3º em salto em comprimentos. Luís Araújo ficou em 2º em salto em comprimento. O Sporting ganhou ainda em luta de tração, numa final disputada entre as suas equipas A e B. Em estafetas 3x200m, a equipa do Sporting também venceu.

Com estes resultados, o Sporting ficou em 1º na classificação final por pontos, com 32 pontos contra 13 do Benfica e 2 do Excelsior.

Esta excelente prestação parece não ter tido continuidade, visto não haver notícias da modalidade no Sporting nos anos seguintes.


Figuras

Patinadores

Patinador Obs. Patinador Obs.
António Torres Mota Luís Aquino
José Manuel Martins António Ferreira (ou Teixeira)
Luís Araújo António Patriarca

Direcção

  • António Torres Mota

Troféus conquistados

Nacional Equipas

Nacional Individual

Links