O regresso da Patinagem
A Patinagem tinha sido introduzida no Sporting Clube de Portugal em 1925 com assinalável sucesso, mas tinha sido sol de pouca dura, visto que depois de 1926 pouca ou nenhuma atividade tinha havido. Em 1936 a secção ressurgiu, muito por conta do Hóquei em Patins, o qual reapareceu nesse ano graças a Gaudêncio Costa que aproveitou o facto do Recreios da Amadora ter terminado com a secção, recrutando praticamente todos os seus patinadores.
Em março, Alberto Mendes venceu a corrida de 2 km no Torneio de Preparação para o Campeonato da Europa, e Augusto Lopes venceu a prova de 1500m.
Ainda em março, o Sporting fez uma festa de apresentação, com corridas e um jogo de hóquei.
O 2º Campeonato de Lisboa de Patinagem deveria ter começado a 15 de maio, desta feita já com a participação do Sporting, mas acabou por ser adiado para julho, depois do fim do campeonato de Hóquei em Patins que tinha sido ganho pelo Benfica com o Sporting a ficar em 3º. José Manuel Martins sagrou-se campeão de salto em altura, com um salto de 1,58 m, que lhe valeu o recorde nacional.
Depois desta época a modalidade voltou a perder força no Clube, e o próximo título seria conquistado duas décadas depois, em 1953.
Figuras
Patinadores
Direcção
Troféus conquistados
Regional Individual
Outras provas
- Torneio de Preparação para o Campeonato da Europa
Links