Skip to main content
Gerência anterior:
A Gerência 1949
Gerência seguinte:
A Gerência 1951

No dia 3 de Fevereiro de 1950 a Direcção de Ribeiro Ferreira foi reeleita, com pequenas alterações:

Cargo Nome Observações
Presidente António José Ribeiro Ferreira
Vice Presidente Carlos Cecílio Góis Mota
Tesoureiro Luís Vasques Lopes
Tesoureiro Francisco Gonçalves Franco
Secretário Geral Eduardo de Oliveira Martins
Secretário Adjunto António José Cerqueira
Vogal Efectivo Carlos Queiroga Tavares
Vogal Efectivo César Pedrosa Vitorino
Vogal Efectivo Manuel da Silva Júnior
Vogal Suplente Artur Luís Ferreira da Cunha Rosa
Vogal Suplente Guilherme Correia César
Banquete de homenagem a Ribeiro Ferreira

No final do ano de 1949 Ribeiro Ferreira anunciou a sua intenção de abandonar as lides diretivas do Clube, alegando algum desgaste, depois de 4 anos de obra feita. No entanto o Conselho Geral foi intransigente no apoio ao Presidente, tendo praticamente exigido a sua continuidade, pelo que Ribeiro Ferreira acabou por aceder em continuar mais um ano.

Na cerimónia de tomada de posse, o Presidente levantou a possibilidade do regresso de Peyroteo acontecer a qualquer momento, numa altura em que o Sporting estava em 2º lugar no Campeonato, no entanto esse desejo de Ribeiro Ferreira não se concretizou e o ciclo vitorioso do Futebol leonino foi temporariamente interrompido, até porque voltou a não haver Taça de Portugal, pelo que esta foi uma época em que o Clube ficou em branco.

Mas em Agosto Ribeiro Ferreira teve mais uma aposta de sucesso, que se viria a tornar decisiva para o futuro imediato do Futebol leonino, ao contratar o treinador inglês Randolph Galloway, que recolocou o Sporting no caminho das vitórias.

Esta gerência terminou em 29 de Janeiro de 1951, numa altura em que o Sporting Clube de Portugal já tinha ultrapassado os 12 mil sócios.

To-mane 19h02min de 26 de Outubro de 2011 (WEST)