Resumo
Para a defesa do título o Sporting reforça-se com José Carlos da CUF, Mascarenhas do Barreirense e Osvaldo Silva do Leixões, mas não consegue repetir o êxito da temporada anterior.
Novamente na Taça dos Campeões Europeus o Sporting começa por eliminar sem dificuldades os modestos irlandeses do Shelbourne, mas na 2ª eliminatória depois duma vitória apertada por 1-0 sobre os escoceses do Dundee FC, os Leões não resistem na deslocação ao norte da Grã-Bretanha, onde perdem por 4-1.
O Campeonato também não corre bem ao Sporting que termina no 3º lugar com 38 pontos, a 10 do Benfica, que correspondiam a 18 vitórias, 2 empates, 6 derrotas, 71 golos marcados e 31 sofridos.
Salva-se a Taça de Portugal onde o Sporting depois de eliminar com facilidade Oliveirense, Cova da Piedade, Atlético e Lourenço Marques, perde em casa por 1-0 com o Benfica na 1ª mão das meias finais, mas dois golos de Figueiredo no jogo do Estádio da Luz colocam os Leões na Final, onde cilindram o Vitória de Guimarães com um claro 4-0. Era a 6ª Taça de Portugal conquistada pelo Sporting.
To-mane 21h46min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)
Figuras e Jogos
Plantel
JOGADORES
TREINADOR
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça dos Campeões Europeus
- 1ª Eliminatória
- 2ª Eliminatória