Skip to main content

Resumo

Apesar dos modestos resultados da temporada anterior Alejandro Scopelli continuou à frente da equipa, que se reforçou com os brasileiros Miltinho e Vallone, enquanto Rocha que chegava de Macau.

Esta temporada começava para o Sporting com a responsabilidade de representar Portugal na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus, mas não foi feliz a prestação dos Leões, eliminados à primeira pelos jugoslavos do Partizan de Belgrado.

Para a história ficou o primeiro golo da competição marcado por João Martins, naquele que foi o jogo inaugural desta histórica prova, disputado no Jamor e que terminou com um empate a 3 bolas.

O campeonato correu ainda pior do que o anterior e antes que a época terminasse o Presidente Góis Mota resolveu anunciar a substituição do treinador, indo buscar ao Brasil o argentino Abel Picabêa.

Na última jornada o Sporting perdeu por 2-1 com o Belenenses e foi assim parar ao 4º lugar com 36 pontos, a 7 do FC Porto, que correspondiam a 15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas, 54 golos marcados e 27 sofridos.

Na Taça de Portugal o Sporting depois de eliminar a CUF com muitas dificuldades, é eliminado pelo Toreense, encerrando assim da pior maneira uma temporada para esquecer.

A 10 de Junho de 1956 o Sporting inaugura o Estádio José Alvalade com pompa e circunstância, mas com mais uma derrota, desta feita frente ao Vasco da Gama por 3-2

Era a segunda temporada consecutiva sem ganhar nada, no ano em que Albano que já pouco jogava, foi mais um dos Cinco Violinos a pendurar as botas.

To-mane 21h22min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)


Figuras e Jogos

Plantel

JOGADORES


TREINADOR


Campeonato Nacional

Taça de Portugal

  • 1ª Eliminatória
  • 2ª Eliminatória