O Sporting tinha vencido tudo em 2011/12: A Supertaça, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Assim, esperava-se repetir o sucesso em 2012/13, começando logo em 2012 com a Supertaça José Manuel Amaro de Ténis de Mesa, disputada contra o GDCS Juncal, finalista derrotado da Taça de Portugal.
A equipa leonina, treinada por Chen Shi Chao, foi constituída por Diogo Chen, Zheng Shun e André Silva. O jogo teve lugar a 29 de setembro de 2012 no centro comercial Dolce Vita em Coimbra, a primeira vez que uma prova deste tipo decorreu num espaço essencialmente não desportivo.
Na realidade, o espaço dificultou o jogo, afetando os níveis de concentração: havia muitas pessoas em movimento, barulho e luzes de cores sempre a mudar, levando a que por vezes os jogadores nem conseguissem ver bem a abola.
O jogo foi muito equilibrado, com o resultado em dúvida até ao fim, até porque o Juncal apresentou uma equipa integralmente constituída por jogadores estrangeiros. André Silva venceu o ex-leão Bode Abiodun na primeira partida por 3-1, mas Zheng Shun foi derraotado pelo seu compatriota Chuan Xi Han, repondo a igualdade. Diogo Chen venceu Andrei Bukin, mas Hi Han venceu André Silva. A decisão do resultado ficou para o encontro entre Zheng Shun e Abiodun, com o jogador leonino a vencer por 3-2.
Com esta vitória, o Sporting conquistou a sua 9ª Supertaça em 15 edições realizadas.