Época anterior: Karaté 2011/12 |
Época seguinte: Karaté 2013/14 |
Em 2º no Campeonato Nacional
Esta foi a sexta época do Karaté de competição no Sporting. Nuno Paiva continuou a ser o treinador principal.
Em novembro de 2012 Diogo Fernandes sagrou-se campeão europeu na sua categoria, 75 kg, numa prova realizada em Veneza, Itália.
O Campeonato Regional de cadetes e juniores realizou-se a 11 de novembro em Loulé. O Sporting conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, num total de 10 participantes. A prova nacional decorreu a 15 de dezembro em Sesimbra.
O Campeonato Nacional por equipas seniores teve ugar no início de janeiro de 2013 em Coimbra. O Sporting sagrou-se vice-campeão ao perder com o CK Maia. A equipa feminina de juniores ficou em 3º lugar.
Em fevereiro Filipe Reis alcançou a medalha de prata no Open de Paris, prova da Premier League de Karaté. Em março ganhou a medalha de ouro no Open Internacional de Tânger em Marrocos.
Figuras
Plantel
Atleta | Obs. | Atleta | Obs. |
Filipe Reis | 84 kg | Diogo Fernandes | Capitão |
Henrique Farinha | 78 kg sub-21 | Hélio Hernandez | |
Rafael Sequeira | 76 kg júnior | Gonçalo Marta | 61/67 kg |
Secção
Director | Seccionistas | Treinador |
Nuno Paiva |
Troféus conquistados
Regional individual
- Campeonato Regional de Cadetes e Juniores
- 4 medalhas de ouro
Outras provas
- Open Internacional de Tânger
- 84 kg: Filipe Reis
- Open Internacional da Maia
- 84 kg: Filipe Reis
- kg juniores: Rafael Sequeira
- kg cadetes: Hugo Macedo
Links
- Regressar à página principal do Karaté.