Em 1996 o Kickboxing do Sporting continuou com José Neves Polido à frente da secção, com o Mestre Fernando Fernandes a ter a responsabilidade técnica e a ser o grande motor da modalidade no Sporting.
O Sporting já tinha ganho o Campeonato Nacional em Kickboxing por equipas, realizado em Alvalade em janeiro. O Campeonato Nacional de Light Kick realizou-se a 23 de março, também em Alvalade. A equipa leonina foi constituída por Edson Santos (60 kg), Paulo Jorge Neves (60 kg), Manuel Costa (63 kg), Nuno Neves (57 kg) e Rui Costa (71 kg). Participaram mais seis clubes além do Sporting.
Nuno Neves e Edson Santos venceram nas suas categorias. Paulo Jorge Neves foi finalista vencido contra o seu companheiro de equipa. Costa, um kickboxer com 40 anos, chegou à final em que perdeu por um ponto contra o atleta do Fim Line. Rui Costa também não conseguiu ganhar. Com estes resultados, o Sporting venceu por equipas por apenas um ponto de diferença sobre o Fim Line: 10 contra 9. O Koyo de Braga ficou em 3º, com 7 pontos.
Foi o terceiro Campeonato Nacional em Light Kick por equipas conquistado pelo Sporting.