Skip to main content
Época anterior:
Boxe 2014
Época seguinte:
Boxe 2016

Bicampeões regionais

SecçãoDeBoxeNOV2015.jpg

A secção de Boxe do Sporting Clube de Portugal continuou a contar com Víctor Carvalho e Paquito como treinadores. A secção manteve aulas de competição e manutenção.

A época desportiva de boxe (com início no princípio de cada ano civil) teve a sua primeira competição em Portugal no dia 1 de Fevereiro, no Porto. Foi uma sessão de boxe profissional que também teve combates de boxe olímpico nas quais o Sporting foi representado por Bruno Pereira e por Ricardo Portugal, o qual estava na sua 2ª época de competição,fazendo o seu primeiro combate em seniores consagrados, frente ao actual campeão nacional na categoria de 81 kg.

No início de março Ricardo Fernandes sagrou-se Campeão Nacional de Boxe Profissional na categoria de 82 kg.

O Torneio de Abertura da Associação de Boxe de Lisboa decorreu em março. Bruno Pereira e Ricardo Portugal apuraram-se para as finais nas suas categorias.

Bruno Pereira na Celtic Box Cup

A fase zonal da Taça de Portugal, organizada pela ABL a 29 de maio e 5 de junho, contou com a participação da equipa leonina. Bruno Pereira e Hugo Estrela venceram em 75 e 52 kg, respetivamente.

A competição nacional decorreu a 20 de junho no Porto, com os dois pugilistas a repetirem a vitória.

Em outubro Bruno Pereira foi à Irlanda, em Durgavans, participar na Celtic Box Cup. O lutador leonino derrotou o inglês Jordan Reynolds por KO em 49 s.

Os treinadores com a taça regional.

O Campeonato Regional teve lugar em novembro, com o Sporting a conquistar o título por equipas, com cinco vitórias em seis finais em que marcou presença, através de Hugo Estrela, Rui Barros, João Santos, Bruno Pereira e Ricardo Portugal.

As finais do Campeonato Nacional tiveram lugar a 29 de novembro em Aveiro. A prova foi alvo de sucessivos adiamentos por parte da FPB, impossibilitando assim que os Campeões Regionais, e apurados para disputar o título máximo nacional, Hugo Estrela (52 kg) e Ricardo Portugal (81 kg), estivessem presentes por motivos profissionais. O Sporting viu assim diminuídas as hipóteses de conquistar o título por equipas. Alinharam pelo Sporting Rui Barros em 60 kg, João Santos em 69 kg e Bruno Pereira em 75 kg. Rui Barros e Bruno Pereira sagraram-se campeões. O Sporting sagrou-se Vice Campeão por equipas, perdendo para o Boavista.

Víctor Carvalho venceu o Prémio Stromp na categoria Dedicação.


Figuras

Plantel

Atleta Obs. Atleta Obs.
Ricardo Fernandes 82 kg profisional
Hugo Estrela 52 kg José Semedo 69 kg
Bruno Pereira 75 kg Ricardo Portugal 81 kg
Hugo Barbosa Diogo Gonçalves kg iniciado/sénior
Rui Barros 60/64 kg João Gonçalves 64 kg
João Santos 69 kg

Secção

Director Seccionistas Treinador
Víctor Carvalho
Paquito

Troféus conquistados

Regional por equipas

Nacional individual - profissional

Nacional individual

Regional individual

Outras provas


Links

  • Regressar à página principal do Boxe