O jovem lutador André Santos, com 22 anos, já tinha demonstrado ser mais que uma promessa do Kickboxing nacional. Depois do título de Campeão da Europa ISKA (Semi-pro) em 63,5 Kg em 2016, em 2017 sagrou-se Campeão Mundial ISKA Pro em 63,5 kg.
A 8 de junho de 2019 André Santos teve uma nova oportunidade de conquistar glória internacional, ao defrontar o espanhol Andoni Iglesias, Campeão Europeu em título WAKO Pro em Low Kick - 64,5 kg, no âmbito da Brothers League X, um evento realizado na Arena Curigym.
Foi numa Arena Curigym completamente lotada, a gritar pelo nome de André Santos, que o kickboxer leonino demonstrou mais uma vez o seu valor. Santos venceu aos pontos, por decisão unânime dos três juízes, cada um dos cinco rounds do combate, demonstrando a sua superioridade e conquistando assim o título europeu.
André Santos declarou "entrei no combate muito concentrado e focado no que tinha de fazer. O Andoni é um atleta com muita experiência, bem mais velho do que eu, era o atual campeão europeu e estava na sua terceira defesa do título. Já esperava um combate duro e muito intenso, mas consegui manter-me por cima e os juízes tiveram uma decisão unânime em cada um dos cinco rounds. O trabalho é algo que eu tenho incutido no meu estilo de vida e desejava este título há muito tempo. No próximo ano o objetivo é conquistar medalhas no mundial de seleções e fazer a primeira defesa do título que conquistei agora".