1956/57 tinha sido um ano fantástico para o Ténis de Mesa do Sporting, que tinha dominado ganhando o Campeonato Nacional tanto em Homens como em Senhoras. 1957/58 foi mais difícil no escalão masculino, devido à cinda do macaense Alberto Ló para o Benfica.
Em senhoras, no entanto, a história era outra, e Dina Noura, Aldora Rodrigues, Marília Santamarina, Nelly Runa, e Margrith Thomas tinham ganho o Campeonato Regional sem dificuldade. Para mais, quando no ano anterior tinham competido contra um Oeiras que dispunha de duas das melhores jogadoras nacionais, Marília Santamarina e Margrith Thomas, agora as antigas adversárias jogavam de verde e branco.
Foi assim que a equipa de senhoras, constituída por Marília Santamarina, Nelly Runa, e Margrith Thomas, se apresentou no Campeonato Nacional, novamente disputado no Pavilhão dos Deportos, a 12 de Julho de 1958, como grande favorita.
O Sporting defrontou sucessivamente o Benfica, o Porto, e o Ginásio Figueirense, ganhando os três jogos por 3-0, demonstrando uma superioridade absoluta, e conquistando sem dificuldade o segundo Campeonato Nacional feminino de Ténis de Mesa do Sporting.