Skip to main content
Este artigo é somente um esboço.
Pode ajudar a Wiki Sporting expandindo-o você mesmo ou entrando em contacto com a administração.
Cranston Portuguese Club
O Núcleo de Nova Inglaterra no Dia de Portugal em 2007

O Núcleo SCP de Nova Inglaterra foi fundado no dia 11 de Junho de 1992, sendo o Núcleo nº 55 do Sporting Clube de Portugal.

Este Núcleo tem instalações no Cranston Portuguese Club, beneficiando assim do facto de este ser um importante ponto de encontro dos portugueses radicados nesta parte dos Estados Unidos da América. Foi aí que teve lugar o 2.º Congresso dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal da Costa Leste dos Estados Unidos, onde estiveram presentes Rogério de Brito, vice-presidente do Sporting, Maria José Valério, a intérprete da Marcha do Sporting, João Moedas, do Núcleo de Suffolk, António Pires, de Danbury, António Forte, de Chicoppee, Sérgio Franco, de New Bedford, e João Martins, do Núcleo de Cumberland. O Vice-Cônsul de Portugal em Portugal declarou então que “no decorrer da nossa vida registam-se grandes mudanças. Muda-se de partido, de casa, de carro e mesmo de mulher. Mas uma coisa que ninguém faz é mudar de clube”. Rogério de Brito concluiu com “não tenho dúvidas que os sportinguistas aqui radicados pela Nova Inglaterra são gente de paixão pelo seu clube, neste caso específico o seu Sporting, como parte importante das suas próprias vidas. O Sporting tudo irá fazer para retribuir com alegria da vitória este vosso apoio e carinho leonino. [1]

Em 2010, a Direcção do Núcleo SCP de Nova Inglaterra era constituída por Linda Rodrigues, presidente; Alfredo Santos, vice presidente; Nathan Rodrigues, secretário; António Trindade, tesoureiro; Pedro Lourenço, recebedor. A Assembleia Geral era constituída por Maria Luísa Fernandes, presidente; Mariano Correia, vice-presidente; Mário Travassos, secretário. Os fiscais eram Nuno Medeiros, Joaquim Paulo, e Arménio Matos.

Contactos

  • Morada: 20, Second Ave. - Cranston, R.I.02910 - USA

Referências

  1. Portuguese Times, edição 2050