Skip to main content
Época anterior:
Automobilismo 1964
Época seguinte:
Automobilismo 1966

César Torres, campeão nacional de condutores

O capitão da secção de Motorismo, que tinha as sub-secções de Automobilismo e Motociclismo, era Fernando Moreira Jorge. Não conhecemos neste ano atividade de Motociclismo.

O VII Campeonato Nacional de Condutores (considerado hoje em dia como Campeonato Nacional de Ralis) consistiu em diversas provas, nos moldes habituais, nas classes de Turismo, Grande Turismo e Turismo Especial. No entanto, o Automóvel Clube de Portugal decidiu impor um certo número de provas que cada condutor tinha que realizar para se poder classificar. A Volta à Madeira foi anulada por irregularidades, e o Rali do Algarve não se realizou.

O Sporting dispunha de pilotos de categoria nacional e internacional, César Torres sagrou-se campeão nacional de condutores vencendo 8 das 11 provas. O Sporting venceu o Campeonato Nacional de Condutores por equipas.

Américo Silva Nunes, ao volante de um Porsche 356 Carrera 2000 GS/GT, venceu o Rali das Camélias, a Volta ao Minho, o Rali de S. Pedro de Moel e o Rali das Rias Bajas, na Galiza. Carlos Santos venceu a prova da Queima das Fitas. Basílio dos Santos venceu o Rali à Praia de Santa Cruz e a Volta a Portugal, prova que neste ano foi extraordinariamente difícil, com apenas dois carros a chegarem ao fim dos 23 que iniciaram a prova.

O Sporting organizou diversas provas, tais como o XIII Rali Noturno do Sporting a 30 e 31 de outubro, o qual contava para o Campeonato Nacional, e o X Rali Encerramento a 5 de dezembro.

Figuras

Secção

Capitão Secretários Diretor
Fernando Moreira Jorge

Pilotos

Piloto Piloto Piloto
César Torres Carlos Santos Américo Silva Nunes
Fernando Basílio dos Santos José Bernardino Lampreia Francisco Santos

Troféus conquistados

Nacional por equipas

  • VII Campeonato Nacional de Condutores
    • Absoluto Equipas: Sporting

Nacional individual

Outras provas


Links