Skip to main content
FDJDramáticoCascais.png Dramático de Cascais 0 4 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 2013/14
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Guilherme Pinto Basto (Cascais)
Jornada: 18ª Jornada Público:  
Data: 15 de Janeiro de 2014 - 21H00 Árbitros: Luís Oliveira e Toni Pereira (Santarém)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
João Duarte         João Benedito
Cherif         Paulinho
Dario     Marcou aos 3 minutos 3'   Pedro Cary
Fábio Armando Amarelo aos 33 minutos 33'       Divanei
Monge         João Matos
Sabry         Marcelinho
Lippi     Marcou aos 33 minutos 33'   Deo
Xavier     Marcou aos 38 minutos 38'   Caio Japa
Chinobi         André Galvão
          Miguel Ângelo
      Marcou aos 19 minutos 19'   Alex
           
           
           
           
Treinadores
  Nuno Dias

História do jogo

O jogo, pôs no caminho dos Campeões Nacionais uma equipa aguerrida e muito determinada que conseguiu equilibrar a primeira parte do encontro, mas que depois acabou por não ter argumentos suficientes para travar um adversário tecnicamente superior.

O Sporting entrou no jogo a pressionar e inaugurou o marcador logo aos três minutos por Pedro Cary a finalizar após um canto marcado por Paulinho.

Na fase inicial os Leões mantiveram a pressão, mas pouco a pouco ficaram mais apáticos, permitindo perigosos contra-ataques à equipa da casa.

A partir de meio da primeira parte, o Cascais conseguiu subir as suas linhas e acabou por criar algumas jogadas de perigo junto à baliza leonina, nomeadamente por Chinobi que aos treze minutos atirou ao lado e aos quatorze viu João Benedito defender e Fábio Armando que aos quinze minutos atirou às malhas laterais.

Mas foi exactamente na altura em que a partida estava mais dividida que o Sporting aumentou a vantagem, após ameaças de Alex que aos dezassete minutos atirou ao poste e Caio Japa que aos dezoito atirou por cima da trave.

O golo revelou bem o sentido de oportunidade de Alex, que aproveitou superiormente um erro de um adversário para colocar a equipa leonina a vencer por duas bolas.

Ao intervalo 0-2

No segundo tempo o Sporting entrou mais concentrado e com maior acerto do que na etapa inicial. Apresentando uma melhor troca de bola e uma boa gestão do jogo, o que acabou por permitir que os Leões aumentassem o score.

Aos trinta e três minutos Deo apontou o terceiro e Caio Japa ao trinta e oito fechou a contagem, com um remate de meio campo numa altura em que o Cascais apostava em Cherif como guarda-redes avançado.

Este jogo marca o início de um interregno no campeonato, devido à disputa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal e à disputa do Campeonato da Europa.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo