Skip to main content
FDJSemClube.png SL Campo de Ourique 2 4 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 1986/87
  Competição: Taça Comunicação Social Pavilhão: Ringue dos Combatentes
Jornada: Oitavos de Final - 1ª Mão Público:  
Data: 18 de Junho de 1987 Árbitros: Carlos Daniel e Manuel Afonso (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
          Zé Belo
          Vává
          João Trindade
          Pedro Miguel
      Marcou aos 40 minutos 40'   Pireza
      Marcou aos 38 minutos 38' Marcou aos 49 minutos 49'   Paulo Mendes
          Madié
      Marcou aos 17 minutos 17'   Eusébio
          Guerreiro
          Júlio
           
           
           
           
           
Treinadores
  Fernando Coelho Lopes

História do jogo

Logo de começo, os donos da casa lançaram-se abertamente ao ataque e puseram em dificuldades a defesa leonina. Aos dois minutos faziam 1-0 e beneficiaram duma grande penalidade que atiraram à base do poste. Junta-se ainda o facto de Zé Belo ter sido obrigado a executar duas magníficas defesas, gorando os intentos do Campo de Ourique ampliar a vantagem.

Passado esse período que durou cerca de oito minutos, o Sporting começou a assentar jogo e sob a batuta do maestro Paulo Mendes tomou conta dos acontecimentos e até ao final da partida foi sempre a melhor equipa em campo, apesar da réplica valorosa da equipa da casa que reagiu muito bem e causou frequentemente calafrios ao sector recuado dos Leões.

Bom jogo, em que se deve salientar a exibição de Zé Belo que esteve enorme e de Paulo Mendes, que além de marcar dois golos com dois tiros portentosos, foi a peça que desequilibrou, a favor do Sporting, todo o jogo dentro do ringue.

Bons apontamentos de Vává na defesa e de Eusébio no ataque.

O terceiro golo dos Leões marcado por Pireza, fica como marco dum jogo bem disputado, Paulo Mendes, do seu meio campo e em passe comprido e bem medido entregou a Eusébio, que ao primeiro toque deu a Pedro Miguel. Este em tabela, pôs o esférico à mercê de Pireza que não perdoou. Jogada de antologia e que foi naturalmente aplaudida.

Boa arbitragem de Carlos Daniel, auxiliado por Manuel Afonso, da AFL, julgando quase sempre acertada e corajosamente, por ter defrontado uma claque hostil que o vaiou continuamente e sem razão. Para o final desuniu-se um pouco e não castigou, como devia, várias jogadas com as mãos no chão e que eram passiveis de castigo.

Ao intervalo 1-1

Ver também o jogo da 2ª mão: 1987-06-20 SPORTING – SL Campo de Ourique (futsal)

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo