Domínio em Carabina
A secção de Tiro à Bala do Sporting dispunha tinha uma carreira de tiro a 50 m no Estádio José Alvalade, e outra a 10 m com várias linhas de tiro. A modalidade não tinha defeso e a época ia de janeiro a dezembro.
Em Carabina Livre deitado Armando Nunes Henriques foi campeão, tal como João Manuel Taveira em 2ª classe e José Alberto Casquilho em Juventude. Em Carabina Livre 3 posições, Fernando Edgar do Carmo venceu, e José Nuno Leitão sagrou-se campeão na prova de 2ª classe. Fernando Edgar do Carmo voltou a vencer em Carabina Standard, com Joaquim Rocha Santos campeão em 2ª classe. Fernando Edgar do Carmo venceu uma terceira prova, a de Carabina de Ar Comprimido a 10 m, com Rocha Santos campeão em 2ª classe. José Rodrigues Lacerda venceu em Pistola Standard e em Pistola de Velocidade.
O 15º Concurso Nacional de Tiro com armas de pequeno calibre, que atribuía os Campeonatos Nacionais teve lugar em . Mais uma vez os atiradores leoninos demonstraram o seu valor em Carabina, vencendo muitos dos títulos em disputa. Globalmente o Sporting foi a melhor equipa, conquistando a Taça de Portugal, atribuída ao clube com melhor classificação no conjunto das provas, pela 6ª vez consecutiva.
Em Carabina Livre deitado o Sporting só venceu em 2ª classe, através de Francisco Coelho. Na posição de pé Fernando Edgar do Carmo sagrou-se campeão nacional, tal como Mário Ribeiro na posição de joelhos. Em três posições Armando Nunes Henriques foi campeão, tal como Joaquim Rocha Santos em 2ª classe e Francisco Ferreira Figueiredo em Juventude. Em Carabina Standard, Armando Nunes Henriques venceu em três posições, e José Nuno Leitão sagrou-se campeão na prova de 2ª classe. Em Carabina de Ar Comprimido a 10 m Fernando Edgar do Carmo foi campeão nacional, como José Nuno Leitão a vencer em 2ª classe e José Alberto Casquilho em Juventude.
Fernando Edgar do Carmo bateu os recordes de Portugal em Carabina de Ar Comprimido a 10 m por duaz vezes, primeiro fazendo 368 pontos, e depois 370 pontos. No entanto, os atiradores leoninos não ficaram por aí, e Armando Nunes Henriques voltou a bater o mesmo recorde, desta feita com 371 pontos.
Mário Ribeiro, Fernando Edgar do Carmo e Armando Nunes Henriques representaram Portugal mais uma vez.
Figuras
Secção
Capitão
|
Secretários
|
Conselho Técnico
|
Diretor
|
|
|
|
Rui Taborda Pignatelli
|
Atiradores
Troféus conquistados
Nacional por equipas
- Taça de Portugal de Tiro à Bala
Nacional individual
- Campeonato Nacional de Carabina Standard
- Campeonato Nacional de Carabina Livre
- Deitado 2ª classe: Francisco José Brito Coelho
- De pé: Fernando Edgar do Carmo
- Joelhos: Mário Ribeiro
- 3 Posições: Armando Nunes Henriques
- 3 Posições 2ª classe: Joaquim Rocha Santos
- 3 Posições Juventude: Francisco Ferreira Figueiredo
- Campeonato Nacional de Carabina de Ar Comprimido
Regional individual
- Campeonato Distrital de Carabina Standard
- Campeonato Distrital de Carabina Livre
- Campeonato Distrital de Carabina de Ar Comprimido
- Campeonato Distrital de Pistola Standard
- 1ª classe: José Rodrigues Lacerda
- Campeonato Distrital de Pistola de Velocidade
- 1ª classe: José Rodrigues Lacerda
Outras provas
Links
- Regressar à página principal do Tiro