A 26ª edição dos Campeonatos Nacionais de Atletismo Feminino realizou-se nos dias 10 e 11 de Agosto de 1968, nas pistas do Estádio das Antas no Porto, com a presença de cerca de meia centena de atletas, em representação de clubes das associações de Lisboa, Porto, Coimbra e Viseu.
O domínio do Sporting voltou a ser esmagador com as atletas leoninas a ganharem 10 das 11 provas em disputa, deixando escapar apenas a corrida dos 100m que foi ganha por uma atleta do Vitória de Setúbal.
Céu Lopes emergiu como uma nova figura do Atletismo feminino, participando na vitória na estafeta dos 4x100m e vencendo as provas dos 400 e 800m, enquanto Lídia Faria ganhou os 80m barreiras e o Lançamento do Disco. Graça Castro no Salto em Altura, Teresa Palma no Salto em Comprimento, Adília Silvério no Lançamento do Peso e Ana Maria Gomes no Lançamento do Dardo, foram as restantes Leoas a sagrarem-se Campeãs de Portugal.
Com este título o Sporting conquistou o seu primeiro deca -campeonato no Atletismo feminino e igualou o Belenenses no total de títulos conquistados, 13 no total.
To-mane (discussão) 16h41min de 19 de outubro de 2021 (WEST)