Skip to main content
FDJSportLisboaEBenfica.png Benfica 2 0 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
2012/13
  Competição: Liga ZON Sagres Estádio: Luz
Jornada: 26 Público: 62553
Data: domingo, 21 de Abril de 2013, 20h15 Árbitro: João Capela (Lisboa)
Nome EntrouSaiu Primeiro amareloExpulso Marcou Marcou Primeiro amareloExpulso EntrouSaiu Nome
Equipas titulares
Artur Moraes             Rui Patrício
Luisão (cap.) Saiu aos 90+2 minutos 90+2' Amarelo aos 66' minutos 66         Joãozinho
Maxi Pereira           Saiu aos 74 minutos 74' Miguel Lopes
Ezequiel Garay             Marcos Rojo
Melgarejo             Tiago Ilori
Eduardo Salvio     Marcou aos 36' minutos 36     Saiu aos 65 minutos 65' Eric Dier
Nico Gaitán Saiu aos 80 minutos 80'       Amarelo aos 89' minutos 89   Fabián Rinaudo (cap.)
Nemanja Matic             André Martins
Enzo Pérez             Van Wolfswinkel
Óscar Cardozo Saiu aos 69 minutos 69'         Saiu aos 65 minutos 65' Diego Capel
Lima     Marcou aos 75' minutos 75       Bruma
Suplentes
Paulo Lopes             Marcelo Boeck
Jardel Entrou aos 90+2 minutos 90+2'         Entrou aos 74 minutos 74' Khalid Boulahrouz
Pablo Aimar           Entrou aos 65 minutos 65' Stijn Schaars
Ola John Entrou aos 69 minutos 69'           Zakaria Labyad
André Almeida             Adrien Silva
André Gomes Entrou aos 80 minutos 80'       Amarelo aos 84' minutos 84 Entrou aos 65 minutos 65' Valentín Viola
Rodrigo             André Carrillo
Treinadores
Jorge Jesus Jesualdo Ferreira

História do jogo

  • Se o SPORTING ganhar o jogo, ascende à 5ª posição que dá acesso a um lugar europeu. O Benfica, por seu lado, pode reforçar a liderança frente ao segundo classificado. A diferença pontual de 34 pontos, com o Benfica a ter mais do dobro dos pontos do SPORTING, torna-se assim pouco relevante neste derby, com as duas equipas moralizadas e a precisar de vencer.
  • No fim do jogo, Jesualdo Ferreira declarou "A arbitragem não foi imparcial na minha opinião. Estou à distância mas houve lances que me pareceram mal ajuizados. As informações que tenho estão do meu lado. Gostava que a imprensa ajudasse a clarificar. Não foram analisadas bem, quatro situações dentro da área, que poderiam ter alterado o rumo do jogo e do resultado. Perdendo não é fácil dizer que uma equipa foi melhor que a adversária que ganhou mas a verdade é essa. O Benfica é mais forte, tem mais experiência e é uma equipa melhor classificada que o Sporting. Hoje fomos mais fortes. Controlámos as zonas mais perigosas do Benfica, retirámos-lhes iniciativa do jogo, pressionámos alto e em situações de ataque rápido fomos capazes de criar problemas ao Benfica. Não houve grandes ocasiões de golo para qualquer das equipas. A ponta final do Benfica foi mais forte que a nossa em dois lances. Ganhou quem teve essa arma. O Sporting teve alguma ingenuidade e houve condicionantes de natureza pessoal."
  • O capitão Rinaudo disse “No meu ponto de vista, nós fizemos um grande jogo, começamos melhores que eles, pelo menos foi o que senti, mas depois do golo eles começaram a subir, as coisas começaram a complicar-se para nós e depois, enfim, sem gostar de falar de árbitros, parece-me que terão ficados dois penáltis por marcar. Da mesma forma que o golo deles mudou o rumo do jogo, também penso que se tivesse marcado pelo menos um dos penáltis o jogo também podia ter mudado. Mas não estou a culpar o árbitro. É pena não termos conseguido vencer este jogo, por nós, pelos nossos adeptos, mas foi apenas um jogo que valia 3 pontos como os outros. Temos de continuar a fazer os pontos que necessitamos para atingir os nossos objetivos, chegar à Liga Europa. Era uma jornada em que podíamos ter dado um passo em frente, mas ainda faltam 4 jogos e tenho a certeza que vamos conseguir chegar ao quinto lugar”.
  • Por seu lado, o Presidente do SPORTING Bruno de Carvalho disse "Estava a ver as imagens da partida e não percebo o que é uma visão larga do jogo. Saí com a nítida sensação de que estiveram em campo duas grandes equipas, mas que a outra não foi nada benéfica para o jogo. É fácil dizer que o Benfica foi mais forte na parte final, quando os nossos jogadores não contavam. Errar é humano, mas errar sempre para o mesmo lado já não. Não é facil digerir tantos erros para o mesmo lado nem compreender como isto acontece. Quero corroborar as palavras de Jesualdo quando diz que estivemos mais fortes do que o Benfica. Soubemos provar o nosso valor. Não sou adepto das vitórias morais mas deu prazer ver a equipa, que deu tudo."

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo