Skip to main content
Época anterior:
Tiro à Bala 1936
Época seguinte:
Tiro à Bala 1938

Atividade interna e pouco mais

Francisco Rafael Rodrigues Júnior tinha sido o fundador da secção de Tiro à Bala do Sporting Clube de Portugal, e era seu capitão desde a sua criação. Em 1936 tinha sido inaugurada uma carreira de tiro reduzido na sede do Sporting no Palácio Foz, o que tinha levado a um grande aumento do número de praticantes.

No entanto, o naipe de excelentes atiradores de que o Sporting dispunha dispersou-se. Para colmatar esse problema, a estratégia foi realizar provas de preparação na sede, com distâncias pequenas, e assim atrair praticantes também para as distâncias maiores, formando praticantes para a competição. Assim, o Sporting realizou uma série de torneios para sócios. Em janeiro disputou-se, na Sede, a Taça Alfredo da Costa Santos, e em fevereiro a Taça Maria Elisa. Entre fevereiro e abril decorreu o Torneio Primavera, desta feita na carreira de tiro de Lisboa, visto que o torneio incluía provas a 25, 50, 100 e 200 metros.

Teófilo Lopes Esteves ficou em segundo lugar nos Jogos Desportivos Nacionais, realizados em setembro. Manuel Arnaud conseguiu o 5º lugar.

Figuras

Secção

Capitão Secretários
Francisco Rafael Rodrigues Júnior Alfredo da Costa Santos
António José Baptista
Teófilo Lopes Esteves

Atiradores

Atleta Obs. Atleta Obs.
Teófilo Lopes Esteves Manuel R. Arnaud
Francisco Rafael Rodrigues Júnior

Links