A equipa da terceira dobradinha
Em 1965/66 de Ténis de Mesa do Sporting Clube de Portugal a secção conhecia um ano de estabilidade, e reconquistou o Campeonato Nacional, cinco anos depois do último.
Uma semana depois do fim do Campeonato, disputou-se a final da Taça de Portugal, a 18 de Junho de 1966 na sede do Clube Ferroviário do Entroncamento. Para lá chegar, o Sporting tinha tido que derrotar a influência de que o Benfica dispunha na Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, que tinha adiado a 1/2 final da Zona Sul, precisamente um Sporting-Benfica, num momento em que a equipa leonina estava em boa forma e a do Benfica a acusar baixa de rendimento. Mesmo com o adiamento o Sporting venceu duas vezes por 3-2, levando à eliminação do adversário, que acontecia à segunda derrota. A seguir o Sporting tirou do caminho o F.C. Vitória, vencendo a Zona Sul e classificando-se para a final.
A final foi contra o Mocidade Invicta, e a equipa do Sporting era constituída por Delfim Soares, José Louro, e João Campos. Perante grande entusiasmo da assistência, o Sporting venceu por 3-0 com partidas bem disputadas, conquistando assim a sua 5ª Taça de Portugal masculina
E com ela o Sporting conquistou a sua terceira dobradinha do Ténis de Mesa masculino leonino!
Ver também