O Núcleo SCP Grupo de Tomar foi fundado no dia 1 de Março de 2012, sendo o Núcleo nº 258 do Sporting Clube de Portugal. Os sócios-fundadores foram Mário Jorge Saloca, Luís Miguel Henriques, Rui Sousa, José Augusto Silva, Joaquim Vitorino, João Tenreiro e Paulo Maçarico. Este Núcleo do Sporting tem fins sociais, desportivos e culturais, tendo por objetivo promover a imagem do Sporting, contribuir para o seu prestígio e fortalecimento no concelho, bem como desenvolver e promover o ideal sportinguista.
Este Núcleo do Sporting surgiu com o objectivo de preencher um vazio e descontentamento por parte de sportinguistas tomarenses, os quais demonstraram o seu desagrado pela situação vivida até então, em que consideraram que o já existente Núcleo SCP de Tomar não teria a actividade desejada. Na realidade, a Comissão de Núcleos do Sporting sugeriu a extinção do Núcleo antigo por "falta de dinamismo e de mobilização dos sócios".
Isto causou alguma polémica entre alguns sportinguistas da região, devido a o Núcleo SCP de Tomar, fundado em 1992, ter cerca de 800 sócios e muita actividade, incluindo os Prémios Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, cuja atribuição conta normalmente com a presença de centenas de sportinguistas.
O Núcleo SCP Grupo de Tomar abriu a 15 de Dezembro de 2012, uma loja verde em Tomar, de modo a descentralizar a venda de merchandising do SCP. A loja localiza-se em frente à sede do Núcleo. Salienta-se o facto de ser a única loja verde atribuída a um Núcleo do Sporting, existindo porém, a Loja Verde no Complexo Alvalade XXI, e outra no Museu do Sporting em Leiria, e ainda uma loja na Academia em Alcochete.
Contactos