Pedro Kol, Campeão Europeu de K1
Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, a qual contava com cerca de participantes.
O Sporting não participou em competições regionais e nacionais por equipas oficiais. Kickboxers leoninos, incluindo Fernando Fernandes, entraram em combates de demonstração e em galas de Kickboxing, promovendo assim a modalidade. Fernandes também participou em sessões de Boxe. João Naré, atleta do Jiujitsu leonino, participou em combates de Full Contact.
Em janeiro, Pedro Kol venceu um Torneio de K1 em Matosinhos, o qual reuniu os oito melhores atletas nacionais da modalidades. Em abril, Koi sagrou-se campeão nacional de Thai Boxing em 60 kg, ao vencer aos pontos Paulo Oliveira.
Na época que se iniciou em setembro, o objetivo declarado pelo Mestre Miguel Franco era de construir uma equipa forte na alta competição. Na realidade, desde 1994 que a Secção de Kickboxing do Sporting, não ganhava um consagrado título internacional. A oportunidade de voltar a conquistar glória internacional surgiu no dia 8 de dezembro de 2007, com a disputa no Casino de Portimão do título de Campeão Europeu de Kickboxing (K1) na categoria de -60 Kg, entre Pedro Kol e o "Francês Invencível" Yassin Marghine, que se apresentou em Portimão com o impressionante curriculum de 14 combates, 14 vitórias, 8 das quais por KO. Kol venceu por abandono do adversário, sagrando-se Campeão Europeu.
Figuras
Plantel
Secção
Troféus conquistados
Internacional Individual
Nacional Individual
- Campeonato Nacional de Thai Boxing
Outras provas
- Torneio de K1 Top 8 (Matosinhos)
- Full Contact Fighters 4
- Arena Superstar
- Arena de Lisboa
Combates
Links