O Sporting Clube de Portugal chegou a 1983/84 com o estatuto de bicampeão nacional por equipas modalidade de Taekwondo em combate masculino, e vencedor do primeiro campeonato em combate feminino e em Hyongs. Chung Sun-Yong era o técnico responsável. O Sporting era claramente favorito a vencer de novo.
O figurino do Campeonato Nacional manteve-se, com a atribuição de três títulos por equipas: em Hyongs (técnica individual sem contacto físico), combate masculino e combate feminino. O Campeonato Nacional decorreu a 26 de maio de 1984 no Pavilhão de Alvalade, sob o olhar de uma entusiástica assistência.
Em Hyongs, venceram pelo Sporting Alfredo Morais o 2º Kup, Roberto Rebelo o 3º Kup e Carlos Mendes Sousa o 4º Kup. Contabilizando os resultados dos outros atletas leoninos, coletivamente o Sporting ficou em 1º com 31 pontos, seguido pelos Bombeiros Voluntários de Loures com 21 e pela Academia de Sacavém com 11. Era o bicampeonato nacional por equipas de Hyongs, e o primeiro título do dia para o Sporting.
Em combates femininos, Maria Eduarda Carvalho venceu em médios, e Anabela Rodrigues em Pesados. Coletivamente, venceu mais uma vez o Sporting com 19 pontos, ficando o Seixal em 2º com 6 e os Pupilos do Exército e o Loures empatados em 3º com 3 pontos. Era também o bicampeonato nacional por equipas em combate feminino, e o segundo título do dia para o Sporting.
O momento alto do campeonato foi a realização dos combates masculinos. Pelo Sporting, Carlos Esteves venceu em Plumas, Pedro Pereira em Meios-médios, e Francisco Canhão em Pesados. Por equipas, o Sporting revalidou o título, com 32 pontos contra 13 do Loures e 10 do Seixal. O Sporting sagrava-se assim tricampeão nacional.
Ficaram assim três títulos coletivos em Alvalade, e oito individuais. O Sporting foi ainda vencedor do Troféu Conjunto, com 82 pontos contra 57 do Loures e 16 do Seixal. Os prémios de melhores atletas foram para os sportinguistas Carlos Esteves e Maria Eduarda Carvalho.