| ||||||||||||||||
|
Nome | ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() ![]() |
Nome | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Equipas | ||||||||
Gonçalo Portugal | Pedro Gonçalves | |||||||
Caio Japa | Éder Almeida | |||||||
Deo | ![]() |
André Baptista | ||||||
Cavinato | ![]() |
![]() |
Filipe Nuno | |||||
Diogo | ![]() ![]() ![]() |
![]() |
João Marçal | |||||
Marcão | David Pereira | |||||||
Anilton | ![]() |
![]() |
Ricardo Teixeira | |||||
Varela | Rudson Almeida | |||||||
Paulinho | ![]() |
Nuno Almeida | ||||||
Mesquita | Ivo Vaz | |||||||
Mamadú | ||||||||
Treinadores | ||||||||
Nuno Dias | José Nunes |
História do jogo
A equipa leonina detentora da Taça de Honra não começou da melhor forma defesa do título, já que logo aos 45 segundos de jogo João Marçal deu vantagem à AMSAC.
Os Leões não regiram ao golo sofrido e a sua apatia podia ter permitido à equipa de Santo António dos Cavaleiros ter dilatado a vantagem nos minutos seguintes, valendo na altura um excelente par de defesas de Gonçalo Portugal.
Pedro Gonçalves não quis ficar atrás do guarda-redes do Sporting e também ele rubricou uma excelente exibição na baliza da AMSAC, negando por diversas vezes o golo da igualdade. Infelizmente acabou por sair lesionado a meio da primeira parte cedendo o seu lugar a David Pereira.
Aos doze minutos o Sporting consegue finalmente o golo do empate por Deo e a partir dai a equipa leonina assumiu as rédeas da partida. Dois minutos depois de Deo foi a vez de Diogo marcar em posição central de fora da área.
Logo de seguida Anilton dilatou a vantagem dos Leões e Diogo bisou no encontro.
Ao intervalo 4-1
A partida recomeçou praticamente com mais um golo leonino, desta feita apontado por Cavinato e a meio da segunda parte o Sporting chega ao 6-1, com Diogo a fazer o hat-trick.
Um certo desacerto da equipa de arbitragem coincidiu com uma reacção da AMSAC que acabaria no final do encontro por conseguir reduzir por duas vezes.
Vídeos do jogo
Imagens do jogo