1956/57 foi um ano de ouro para o Ténis de Mesa do Sporting , com múltiplos títulos conquistados. A equipa de senhoras, constituída por Dina Noura, Aldora Rodrigues, e Nelly Runa, tinha ganho o Campeonato de Lisboa, e assim apurou-se para o Campeonato Nacional, que se disputava num único dia, 13 de Julho de 1957. Foram apuradas ainda as equipas do Oeiras, Estoril, Porto e Benfica.
Numa competição que não era de regularidade, e em que cada jogo era às duas melhores partidas de três, o Sporting apresentou uma equipa constituída apenas por Aldora Rodrigues e Nelly Runa, deixando Dina Noura concentrar-se no campeonato individual, que acabaria por vencer, sagrando-se bicampeã.
Nesta competição, contrariamente aos homens em que havia dois grupos, cada um apurando uma equipa para a final, jogavam todos contra todos e o campeão era quem fizesse mais pontos. O Sporting defrontou primeiro o Porto, ganhando por concludentes 3-0. Seguiu-se o Oeiras, que dispunha de Marília Santamarina e Margrith Thomas, e as leoas voltaram a ganhar, por 3-1, o mesmo resultado que alcançaram contra o Benfica. O último jogo foi contra o Estoril, e foi 3-0. O Sporting ficava assim em primeiro lugar só com vitórias, conquistando o primeiro Campeonato Nacional feminino de Ténis de Mesa do Sporting.