História
O Sporting Clube de Torres foi fundado a 11 de Maio de 1929 tendo como objectivo promover a prática desportiva e contribuir para o desenvolvimento cultural da população de Torres Vedras.
Implantado na zona histórica da cidade, tem desenvolvido a sua acção junto das camadas mais carenciadas do ponto de vista económico e de difícil integração social. O reconhecimento social deste trabalho permitiu criar fortes laços de integração, os quais tem possibilitado desenvolver as suas actividades ininterruptamente desde a fundação até ao presente.
Por Diário da República de 24 de Março de 1982 – nº 69 da II Série – foi-lhe conferido o estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
Actualmente conta com cerca de 800 associados, dos quais 250 com idade inferior a 20 anos e 200 com idade inferior a 30 anos.
Presentemente encontram-se em actividades as Secções de:
- Hóquei em patins: a colectividade disputa os Campeonatos Nacionais para as equipas de infantis, bambis e escolinhas masculinos
- Ténis de mesa
- Pesca desportiva
- Futsal: seniores femininos, juniores e juvenis
Para além da actividade desportiva, os actuais corpos sociais, articulando com as escolas, as instituições e a autarquia visam implementar programas de acção destinados a preencher os tempos livres, a promoção do associativismo, da saúde bem como a complementar a actividade facultada pelos mecanismos de educação formal.
O Sporting Clube de Torres é o filiado nº 3974 da Associação de Futebol de Lisboa, filial nº 58 do Sporting Clube de Portugal e membro do INATEL nº 1221.
Contactos