Skip to main content
FDJSportingClubeDePortugal.png SPORTING 5 4 AD Fundão FDJA.D.Fundão.png
Época
Futsal 2012/13
  Competição: Taça de Portugal Pavilhão: Multiusos de Odivelas
Jornada: Quartos de Final Público:  
Data: 25 de Abril de 2013 - 16H00 Árbitros: Marco Rodrigues (Guarda) e Luís Ribeiro (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Cristiano         Cláudio
Marcelinho         Davide
Divanei Amarelo aos 31 minutos 31'       André Nabais
Deo       Amarelo aos 22 minutos 22' Couto
Alex   Marcou aos 8 minutos 8' Marcou aos 28 minutos 28' Marcou aos 18 minutos 18' Marcou aos 45 minutos 45'   Liléu
João Benedito         Jota
Paulinho Amarelo aos 23 minutos 23' Marcou aos 5 minutos 5' Marcou aos 42 minutos 42'   Amarelo aos 48 minutos 48' Primeiro amarelo aos 49'Expulso aos 49' 49' André Sousa
Leitão         Gustavo Martins
Pedro Cary   Marcou aos 47 minutos 47'     João Baptista
João Matos       Amarelo aos 14 minutos 14' Noé Pardo
Caio Japa     Marcou aos 15 minutos 15' Marcou aos 29 minutos 29'   Mário Freitas
André Galvão         Mancuso
           
           
           
Treinadores
Nuno Dias Joel Rocha

História do jogo

Num jogo de enorme qualidade e absolutamente impróprio para cardiacos o Sporting derrotou a AD Fundão, por 5-4 após prolongamento, e carimbou o passaporte para na Final Four da Taça de Portugal.

Num jogo muito equilibrado e disputado por duas excelentes equipas o Sporting ia conseguindo sempre chegar à vantagem mas a AD Fundão ia também sempre repondo a igualdade.

Os cerca de 2000 espectadores assistiram a uma boa entrada do Sporting no jogo, justificando a chegada ao 2-0, primeiro na sequência de uma reposição lateral concluída por Paulinho e depois graças a um bom trabalho de Alex.

Deo esteve muito perto do 3-0, aos 15', mas o remate encontrou o caminho do poste. E a partir daí a AD Fundão equilibrou os acontecimentos e chegou ao empate, primeiro por Mário Freitas a dar a melhor sequência a um excelente trabalho de Noé Pardo e depois através de uma grande combinação entre Mário Freitas e Liléu.

O Sporting voltou a carregar e poderia ter chegado de novo à vantagem, mas Alex acertou na barra, desperdiçando a possibilidade de dar mais alguma justiça ao resultado.

Resultado ao intervalo: 2-2

Na etapa complementar, o jogo foi ainda mais equilibrado, Alex colocou de novamente o Sporting em vantagem, só que na resposta, Mário Freitas empatou outra vez o jogo.

Entretanto Cristiano sai lesionado dando o lugar a João Benedito que acabou por salvar o Sporting de ficar em desvantagem no marcador através de uma soberba defesa a reamate de Liléu.

Com o tempo regulamentar a aproximar-se rápidamente do fim as equipas não quiseram arriscar mais, sob pena de poderem vir a ser penalizadas por um eventual erro e o empate subsistiu até ao final dos quarenta minutos, ficando as decisões adiadas para o prolongamento.

Resultado no final dos 40': 3-3

Tal como nas duas partes do tempo regulamentar também foi o Sporting a adiantar-se no marcador, graças a um excelente golo de Paulinho que picou a bola sobre o guarda-redes André Sousa.

Quando se pensava que o Sporting ia em vantagem para a segunda parte do prolongamento, eis que a 1,9 segundos do fim da 1ª parte, Davide assistiu Liléu no segundo poste para este empurrar para o fundo das redes e restabelecer a igualdade.

Resultado ao intervalo do prolongamento: 4-4

Os espectadores desesperavam nas bancadas do Multiusos e o Sporting decidiu arriscar tudo e inicia a segunda parte do prolongamento com Alex como guarda-redes avançado.

E como quem arrisca normalmete petisca, o Sporting marcou o 5-4 por Pedro Cary, passando agora a AD Fundão a recorrer ao guarda-redes avançado, mas o marcador não voltou a sofrer alteração para gaudio dos muitos Sportinguistas que encheram o Multiusos.

Esta foi a 27ª vitória da época, num total de 28 jogos disputados.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo