Bicampeões nacionais por equipas
O capitão da secção de Motorismo, que tinha as sub-secções de Automobilismo e Motociclismo, era Artur Eugénio Prazeres de Lima, que sucedeu a Augusto Figueiredo Neves. O Sporting passou a dispor de material de cronometragem manual e elétrico.
A X Volta a Portugal foi, como de costume, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal. Abreu Valente revalidou a vitória alcançada no ano anterior.
Foi disputado o II Campeonato Nacional de Condutores por equipas de clubes, constituído por diversas provas: X Volta a Portugal, II Grande Rali do Sporting, VIII Rali da Montanha, Rali a Monte Carlos, X Rali São Pedro de Muel, 1000 kms do Benfica, terminando com o Rali do Automóvel Clube de Portugal. O V Rali às Antas, V Rali ao Porto e a VI Volta ao Minho estavam previstas mas foram anuladas. O Sporting revalidou os títulos conquistados no ano anterior, ao vencer o Campeonato por equipas. Abreu Valente foi também vencedor absoluto ao vencer 4 das provas e em Grande Turismo Normal, e Ruy Martins da Silva foi Campeão em Automóveis de Turismo Normal.
Mário de Araújo Cabral foi o primeiro piloto leonino a correr em Fórmula 1, no Circuito Internacional de Monsanto.
Automobilistas do Sporting venceram diversas provas.
O Sporting organizou o II Grande Rali do Sporting, o VIII Rali Noturno, e ainda três festivais de Motorismo no Estádio José Alvalade.
Figuras
Secção
Pilotos
Troféus conquistados
Nacional por equipas
- II Campeonato Nacional de Condutores
Nacional individual
Outras provas
- X Volta a Portugal
- Rali de São Pedro de Moel
- Rali 1000 km do Benfica
- IV Rali Turístico da Shell
- Rali 100 à Hora
- Rali do Belenenses
- Rali Noturno do Sporting
- Rali São João de Deus
- Rali à Figueira da Foz
Links