O fim de uma época
Ricardo Fernandes, novo coordenador do Kickboxing.
Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, a qual tinha duas vertentes. A vertente amadora estava centrada nos atletas da formação, com base no Multidesportivo. A vertente profissional estava centrada num conjunto de atletas de alto nível: André Santos, Ricardo Fernandes, Tiago Santos e Adolfo Barão, os quatro atletas profissionais do Kickboxing leonino.
A 5 de março o Sporting Clube de Portugal pôs fim à ligação de 28 anos de Fernando Fernandes com o Clube, com o seguinte comunicado:
"O Sporting Clube de Portugal informa que o atleta Ricardo Fernandes é o novo coordenador técnico do departamento de Kickboxing do Clube.
Ricardo Fernandes é detentor de um vasto palmarés de grandes conquistas internacionais e nacionais, entre as quais, o título mundial de Kickboxing, a medalha de prata em full contact , o título europeu de k1 e vários outros títulos nacionais de Kickboxing e também de Boxe.
Ricardo Fernandes aceita este novo desafio depois de Fernando Fernandes decidir não continuar ligado ao Clube como técnico da modalidade.
O Sporting Clube de Portugal agradece a Fernando Fernandes os anos de esforço, dedicação, devoção e glória, que o colocam entre a elite de atletas da história do nosso Clube e uma figura incontornável das modalidades de combate do Sporting Clube de Portugal."
Por seu lado, Fernando Fernandes anunciou: "Venho por este meio de comunicação, informar com tristeza e mágoa todos aqueles que me seguem de alguma forma, o seguinte. Ontem sentado à mesa com o Director Geral das Modalidades do Sporting Clube de Portugal Miguel Albuquerque, foi-me comunicado que não continuaria a desenpenhar as funções de técnico da modalidade kickboxing, bem como toda a minha equipa.".
A 22 de fevereiro de 2020 Adolfo Barão lutou na Bulgária, pelo Título Mundial da WAKO Pro K1 - 71.200kg, sendo derrotado aos pontos pelo atleta da casa, Atanas Bozhilov.
A 29 de fevereiro de 2020 Tiago Santos teve a sua estreia em profissional no estrangeiro, em Paris, derrotando o atleta da casa Jamil Baran em k1 64.500kg, naquele que foi um combate de preparação para a disputa a 29 de Maio do título da Europa WAKO Pro k1 contra o atleta Italiano Andrea Orsini.
Tiago Santos
Figuras
Plantel
Secção
Troféus conquistados
Ver também
Links