O Sporting Clube de Portugal, que tinha introduzido o Taekwondo em Portugal, e que outrora tinha dominado a modalidade, tinha-se auto-excluído das competições em 1988/89. Em 1991 tinha voltado às competições, mas sem conseguir trazer títulos para Alvalade. Assim, em 1992 as perspetivas não eram as melhores em termos de competição, apesar de uma nova equipa técnica ter revitalizado a secção, com a entrada de muitos alunos.
O Campeonato Nacional realizou-se a 28 e 29 de novembro, nas instalações do Benfica. O Sporting participou com apenas 12 atletas em seniores masculinos, femininos, e juniores masculinos.
Em seniores masculinos o Sporting não conseguiu nenhum título individual, nem um lugar no pódio por equipas. Em juniores, Nuno Cardoso venceu em 50-54 kg, com o Sporting a ficar em 3º lugar por equipas.
Em Seniores Femininos, competição que o Sporting não vencia desde 1986/87, Ana RitaPimentel venceu em 60-65 kg, Isaura Gomes ficou em 2º em 41-47 kg, e Teresa Araújo Gaspar em 2º em 50-54 kg. Estes resultados permitiram ao Sporting alcançar o primeiro lugar por equipas, vencendo assim o Campeonato Nacional por equipas femininas pela 5ª vez na sua história.