No dia 20 de Janeiro de 1947 a Direcção de Ribeiro Ferreira foi reeleita, com pequenas alterações:
Depois de um ano a conhecer os cantos à casa, a segunda Gerência de Ribeiro Ferreira avançou com medidas decisivas para o futuro do Clube e logo no dia da sua reeleição, o Presidente anunciou que o problema da Sede estava resolvido, pois poucas horas antes tinha assinado o contrato de aluguer de um prédio sito à Rua do Passadiço, onde até há pouco tempo estivera instalado o Clube Alemão e que dispunha de todas as condições para receber quase de imediato o Sporting, nos seus 1600m2 com amplos compartimentos, prontos para serem utilizados pela Direcção, serviços e actividades sociais do Clube e até para reativar as aulas de Ginástica depois de adaptado o salão de festas e para instalar o Boletim e uma sala de troféus, sem esquecer que o prédio já dispunha de vestiários e casas de banho que iam de encontro às necessidades do Clube. Assim a Sede do Passadiço que ficaria na história do Sporting Clube de Portugal, foi inaugurada no dia 9 de Junho de 1947.
Na Assembleia Geral de 20 de Janeiro, onde estiveram presentes cerca de 600 sócios, ficou também prometida a construção de um ringue de patinagem na nova Sede, mas em vez disso acabou por se optar por um campo de terra batida que foi inaugurado no dia 8 de Novembro de 1947 e que durante anos serviu para a prática do Voleibol e principalmente do Basquetebol.
Por proposta de Carlos Correia ficou determinado que o Estádio do Lumiar, onde decorriam importantes obras de remodelação, que incluíam o arrelvamento do recinto do jogo, o alargamento das bancadas e do peão, entre outros melhoramentos nas instalações de apoio à prática desportiva, adotaria o nome de José Alvalade, o que aconteceu a partir da sua inauguração oficial, que ocorreu no dia 14 de Setembro de 1947, com um jogo em que o Sporting empatou 4-4 com o Atlético de Bilbau.
Assim foram aprovados os novos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, com significativas alterações, onde se destaca a introdução do Conselho Geral, para além da criação da Comissão da Sede, Campo e Propaganda, e de um fundo de seguro e garantia de assistência médica para os atletas.
Para além disso realizaram-se importantes obras no Stadium de Lisboa no Lumiar, que por essa altura começou a ser conhecido por Estádio José Alvalade.
Nesta Gerência que terminou em 27 de Janeiro de 1948, o Futebol continuou em grande, conquistando o Campeonato Nacional e a Taça de Honra, que substituiu o Campeonato de Lisboa na abertura da época. Faltou apenas a Taça de Portugal, simplesmente porque nessa temporada não se disputou.
To-mane 15h30min de 26 de Outubro de 2011 (WEST)