Skip to main content
FDJSportingClubeDePortugal.png SPORTING 5 1 Benfica FDJSportLisboaEBenfica.png
Época
Futsal 2012/13
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Multiusos de Odivelas
Jornada: Final (1.º Jogo) do Play-Off Público:  
Data: 15 de Junho de 2013 - 14H20 Árbitros: António Almeida e Sérgio Magalhães (Porto)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
João Benedito         Marcão
Divanei   Marcou aos 33 minutos 33' Marcou aos 34 minutos 34'   Amarelo aos 13 minutos 13' Primeiro amarelo aos 33'Expulso aos 33' 33' Diece
Deo Amarelo aos 29 minutos 29'       Nenê
Caio Japa   Marcou aos 36 minutos 36' Marcou aos 38 minutos 38'     Davi
Alex   Marcou aos 27 minutos 27' Marcou aos 37 minutos 37'   Diego Sol
Paulinho         Vítor Hugo
Leitão         Bruno Coelho
Marcelinho         Marinho
Pedro Cary         Gonçalo Alves
Djô Amarelo aos 4 minutos 4'     Amarelo aos 32 minutos 32' César Paulo
João Matos       Amarelo aos 19 minutos 19' Joel Queirós
Cristiano         Bébé
           
           
           
Treinadores
Nuno Dias João Freitas Pinto

História do jogo

Num Pavilhão Multiusos de Odivelas completamente esgotado entraram melhor os encarnados, mas a pouco e pouco o Sporting foi equilibrando os acontecimentos e a pôr Marcão várias vezes à prova.

Com duas equipas perfeitamente encaixadas uma na outra e com pouco espaço disponível para a finalização em poucas ocasiões o perigo rondou as balizas e aí sobressaíram os dois guarda-redes.

Destaques no primeiro tempo para João Benedito a negar o golo a César Paulo, para uma fantástica diagonal de Marcelinho após assistência de Deo com a bola a passar a milímetros da trave do Benfica, e para uma soberba saída de João Benedito a parar um remate de Davi que seguia isolado.

Ao intervalo 0-0

Na segunda parte apareceu um Sporting mais consentâneo com o que nos tem habituado durante a época e começou desde cedo a criar sérios problemas à defesa benfiquista.

Nesta fase registam-se grandes defesas dos dois guarda-redes primeiro Marcão ao conseguir travar um míssil deAlex e depois João Benedito a negar duas vezes o golo a Bruno Coelho.

Finalmente aos 27 minutos surge o primeiro golo do desafio, uma perda de bola de Joel Queirós permitiu a Deo realizar uma rápida transição assistindo Alex para um remate forte e rasteiro, sem chances de defesa para Marcão.

Os encarnados ressentiram-se e cada vez tinham mais dificuldades em organizar o ataque, fruto de sólida organização defensiva do Sporting.

E se não facilitava nada na defesa, no ataque o Sporting denotava enorme eficácia aproventando as ocasiões que iam surgindo e assim chegou ao 3-0 por Divanei.

Primeiro a facturar de ângulo reduzido após uma série de ressaltos e depois a aproveitar da melhor maneira o período de inferioridade numérica do Benfica após expulsão de Diece.

A perder por 3-0 o treinador encarnado decide arriscar tudo e passa a usar o 5x4, com Marinho a assumir a função de guarda-redes avançado.

Só que, como vem sendo seu timbre, o Sporting defendeu-se muito bem e aproveitou uma falha do Benfica para fazer o 4-0 porCaio Japa.

O Benfica marcou ainda o seu golo de honra por Diego Sol após uma intervenção incompleta de João Benedito.

Finalmente a 2 minutos do final, Caio Japa fixou o resultado em 5-1, voltando a revelar eficácia após mais um erro dos encarnados.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo