A época de 1937 não começou da melhor maneira para o Atletismo leonino, que não conseguiu ganhar nenhum titulo no Corta Mato.
Em Maio deu-se a grande festa de despedida de Salazar Carreira, que depois de 25 anos de actividade atlética ao serviço do Sporting Clube de Portugal, pendurava as sapatilhas. Tinha 42 anos e era na altura o orientador técnico da secção de Atletismo do Clube, e ainda jogava Andebol nas Reservas.
Nas competições de Pista, o Sporting voltou a esmagar nos Campeonatos Regionais, conquistando 11 títulos e o consequente 1º lugar na classificação colectiva.
Nos Campeonatos de Portugal prosseguiu o despique com o Benfica, com o Sporting a sair vencedor mais uma vez, conquistando 7 provas, contra 6 do seu rival.
Os destaques foram para Joaquim Alves Pereira que ganhou os 100 e os 200m, e para Santos Ruivo que se sagrou tri-Campeão no Lançamento do Peso, enquanto a equipa da estafeta dos 4x100m, completava um tetra-campeonato.
A novidade da época foi a abertura das pistas às senhoras, e o Sporting como não podia deixar de ser marcou presença nessas animadas competições, com Lucinda Ferreira Rosa a tornar-se na primeira atleta do Clube, a sagrar-se Campeã de Portugal, ao ganhar a corrida dos 60m.
To-mane 17h54min de 7 de Fevereiro de 2012 (WET)
Atletas Campeões Nacionais
- Legenda
- RCP=Recorde dos Campeonatos de Portugal, RN=Recorde Nacional