Kickboxing 2021
Ricardo Fernandes era desde março do ano anterior o coordenador técnico do departamento de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, tendo então sucedido ao histórico Fernando Fernandes, que tinha estado à frente da modalidade desde a sua criação no Sporting em 1992.
A modalidade continuou a ter duas vertentes, amadora e profissional. A vertente amadora continuou centrada nos atletas da formação, com base no Multidesportivo. A vertente profissional estava centrada num conjunto de atletas de alto nível: André Santos, Ricardo Fernandes, Tiago Santos e Adolfo Barão, os quatro atletas profissionais do Kickboxing leonino.
André Santos disputou o título Mundial WAKO Pro de Low Kick 66,8 kg a 5 de março, em Belgrado na Sérvia. O adversário foi o lutador local Alexander Konovalov, campeão em título, num combate de cinco assaltos de três minutos. Santos acabou por perder aos pontos, num combate muito disputado que poderia ter vencido com um júri menos local.
Tiago Santos combateu a 14 de Maio em Budva, Montenegro, num combate prestige em regras K1.
Ricardo Fernandes combateu contra Andrey Chekhonin a 22 de maio em Sofia na Bulgária no evento Senshi 8, com regras KWU Full Contact em 85,1 kg, acabando derrotado por KO.
Figuras
Plantel
Secção
Troféus conquistados
Ver também
Links