Skip to main content
Época anterior:
Kickboxing 2014
Época seguinte:
Kickboxing 2016

Mais dois títulos europeus

Ricardo Fernandes com o cinto de Campeão Europeu.
Bruno Susano a combater pelo título europeu
O Cartaz do Evento

Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal.

As claques do Sporting apoiaram lutadores leoninos. A Torcida Verde associou-se a Bruno Susano. o Directivo Ultras XXI apoiou Adolfo Reis Barão. A Brigada Ultras Sporting apoiou o júnior Bernardo Mendes, e a Juve Leo associou-se a Ricardo Fernandes.

A época começou com a participação na Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai de Bruno Susano e Adolfo Barão, a 24 de janeiro. Bruno Susano sagrou-se Campeão Ibérico ao vencer o campeão em título Mourad Zakari no 2º assalto por decisão médica. Adolfo Barão empatou com o ex-sportinguista Diogo Neves.

A 20 de fevereiro Bernardo Mendes foi ao Arizona disputar o título de campeão do Mundo júnior de Muay Thai, não conseguindo no entanto trazer o título para Alvalade.

A secção organizou a II Gala Kickboxing Sporting a 2 de maio de 2015, nas Vendas Novas, onde estiveram em jogo diversos títulos. Adolfo Barão venceu o título Ibérico de K1 em 71,8 kg, e Bruno Susano sagrou-se campeão europeu em 100 kg, ao derrotar o espanhol David Ramy. No final de cinco assaltos de três minutos, Bruno Susano venceu aos pontos e conquistou o sexto Campeonato Europeu da sua carreira, o segundo ao serviço do Sporting. No fim do combate Susano levou oito pontos no sobrolho.

No dia seguinte, a 3 de maio de 2015, Ricardo Fernandes conquistou o título de Campeão Europeu ISKA em K1 na categoria de 81 kg, ao vencer o inglês Scott Gibson. O combate teve lugar no Grand Hotel Brighton na Inglaterra. Este foi o primeiro título internacional de Fernandes ao serviço do Sporting, demonstrando o acerto da decisão de juntar à formação de uma escola de campeões, a contratação de uns poucos lutadores consagrados.

Em julho Ricardo Fernandes sagrou-se campeão nacional de Kickboxing em 78 kg, ao vencer aos pontos Manuel Pinto.

Ricardo Fernandes também participou em combates de Boxe, conquistando títulos também nessa modalidade.

Figuras

Plantel

Atleta Obs. Atleta Obs.
[[Bruno Susano] 100 kg Ricardo Fernandes +82/86 kg
Adolfo Barão 71,8 kg Bernardo Mendes 55 kg
André Santos Tiago Santos
Hicham Yachyavi
Marisa Pires Sandra Pires

Secção

Director Seccionistas Treinador
Fernando Fernandes Armando Coutinho
Ivo Colchete de Oliveira - Backoffice
Fernando Fernandes
Miguel Franco


Troféus conquistados

Internacional Individual

Nacional Individual'

Campeonato Nacional de profissionais

Combates

Links