Skip to main content
FDJSportingClubeDePortugal.png SPORTING 6 3 C.D.P.O. FDJSemClube.png
Época
Futsal 1986/87
  Competição: Campeonato Distrital Pavilhão: Pavilhão de Alvalade
Jornada: 7ª Jornada Público:  
Data: 22 de Novembro de 1986 Árbitros: António Reis e António Mira (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Lino Oliveira          
Paulo Mendes          
João Trindade   Marcou aos 20 minutos 20' Marcou aos 39 minutos 39' Marcou aos 49 minutos 49'      
Séninho   Marcou aos 8 minutos 8' Marcou aos 9 minutos 9' Marcou aos 32 minutos 32'      
Madié          
Zé Belo          
Vává          
Soares          
Pedro Miguel          
Pireza          
           
           
           
           
           
Treinadores
Fernando Coelho Lopes  

História do jogo

Grande jornada de propaganda para a modalidade, pois assistiu-se a um grande jogo, muito bem disputado entre duas equipas favoritas à passagem à fase final do campeonato.

A assistência vibrou e de certeza que o Futebol de Cinco ganhou mais adeptos.

Sublinhe-se a correcção de todos os intervenientes e a sua alta craveira técnica, com a partida a desenrolar-se sempre com rapidez pouco vulgar, sob boa arbitragem e com fases emocionantes junto das duas balizas.

A equipa leonina esteve mais uma vez nos seus grandes dias, com belas exibições individuais por parte dos seus jogadores, com destaque especial para Séninho, que esteve em todos os golos do Sporting, sendo de relembrar dois deles.

O segundo, onde depois da bola ir ao centro com a saída natural para os visitantes, Séninho interceptou o esférico e, num magnifico slalom, fintou três adversários que lhe apareceram no caminho e, sempre em direcção à baliza contrária, com uma finta de corpo soberba, iludiu o guarda-redes que saiu ao seu encontro e entrou com a bola pela baliza deserta. Numa só palavra, espectacular.

No sexto golo, a fechar a contagem, com Séninho encostado à linha lateral, a bola é-lhe passada por alto e pensa-se que vai sair fora das quatro linhas. Todavia, num alarde de técnica, Séninho domina-a, sem a deixar tocar no solo, aplica um chapéu ao defesa que o cobria e de imediato envia a bola para a frente da baliza adversária, onde João Trindade, com afoiteza e a sua natural codícia aparece a enviar o esférico para o fundo das redes. Jogada também espectacular e muito aplaudida.

Merecidos elogios para a bela forma demonstrada por João Trindade, para a abnegação de Paulo Mendes, saído de uma lesão incomodativa e dolorosa, e para o retorno às grande exibições de Madié.

Ao intervalo 3-2

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo