Skip to main content
(Criou nova página com '{{Dados do jogador |nome =Carlos Alberto da Silva |data_nascimento =08 de Junho de 1974 |naturalidade =Portuguesa |posicao =Atleta |imagem ...')
(Sem diferenças)

Revisão das 15h31min de 8 de março de 2012

Dados de Carlos Alberto Silva CarlosASilva.jpg
Nome Carlos Alberto da Silva
Nascimento 08 de Junho de 1974
Naturalidade Portuguesa - 
Posição Atleta


A delegação portuguesa para os Jogos Olímpicos perdeu hoje um dos seus elementos. Carlos Silva que iria particiapr na prova de 400 metros barreiras desistiu da participação em Sidney' 2000, por lesão. Jorge Vieira, director-técnico nacional da federação de atletismo, confirmou hoje a baixa de Carlos Silva, recordista nacional na disciplina de 400 metros barreiras, o que reduz para 62 (22 no atletismo) o total de olímpicos portugueses.

«Foi uma época com bastantes percalços. Lamentavelmente, um atleta base nas últimas selecções, sempre com ambições, foi bastante massacrado pelo principal inimigo do atletismo, as lesões», disse Jorge Vieira.

Carlos Silva lesionou-se por três vezes ao longo da época, a última das quais no passado fim-de-semana, nos campeonatos de Espanha.

Tudo começou com um entorse grave em Março, num estágio na África do Sul, que implicou uma recuperação bastante demorada.

Em Julho, na Taça da Europa, em Oslo, sofreu uma rotura muscular, na coxa, quando efectuava o segundo percurso da estafeta 4x100 metros. A paragem forçada foi de mais um mês.

Em meados de Agosto regressou às competições e foi para um estágio final em Vic, arredores de Barcelona. Quando a forma parecia regressar, nova lesão, sábado, terminou com o seu sonho olímpico.

Ao transpor a quarta barreira, ainda na primeira metade da prova, sentiu uma dor na mesma região da coxa onde se dera a rotura de Julho, parando de imediato.

Recordista de Portugal desde 11 de Agosto de 1999, com 48,77 segundos, apostava forte no ano olímpico, pretendendo um lugar na final. As lesões foram limitando os objectivos, e a possível marca na casa dos 49 a 50 segundos nem para uma meia-final daria.