m |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
{{Dados do jogador | {{Dados do jogador | ||
|nome=Afonso Morais Guedes | |nome=Afonso Morais Guedes | ||
− | |data_nascimento= | + | |data_nascimento={{data de nascimento|2003|03|06}} |
|naturalidade= | |naturalidade= | ||
|pais=Portugal | |pais=Portugal | ||
|posicao= Jogador de basquetebol | |posicao= Jogador de basquetebol | ||
− | |imagem=[[Imagem:Afonso | + | |imagem=[[Imagem:Afonso guedes.png|270x160px]] |
}} | }} | ||
− | Afonso Guedes, extremo com 1,94 m de altura, | + | Afonso Guedes, extremo com 1,94 m de altura, foi internacional nos vários escalões jovens, numa fase em que jogou no Algés, no Benfica, no NB Queluz e no CA Queluz. |
− | Veio para o [[Basquetebol]] do [[Sporting Clube de Portugal]] em | + | Veio para o [[Basquetebol]] do [[Sporting Clube de Portugal]] em 2020 ainda com 17 anos de idade, integrando-se na equipa sénior na pré-temporada. Embora não tenha feito muitos jogos, participou na conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal da [[Basquetebol 2020/21|época 2020/21]]. |
+ | |||
+ | Depois foi emprestado á Academia do Lumiar e em 2022 transferiu-se para o Belenenses. | ||
[[Categoria:Jogadores de Basquetebol]] | [[Categoria:Jogadores de Basquetebol]] |
Revisão das 01h25min de 9 de março de 2023
Dados de Afonso Guedes | ![]() | |
Nome | Afonso Morais Guedes | |
Nascimento | quinta-feira, 06 de Março de 2003 | |
Naturalidade | Portugal | |
Posição | Jogador de basquetebol |
Afonso Guedes, extremo com 1,94 m de altura, foi internacional nos vários escalões jovens, numa fase em que jogou no Algés, no Benfica, no NB Queluz e no CA Queluz.
Veio para o Basquetebol do Sporting Clube de Portugal em 2020 ainda com 17 anos de idade, integrando-se na equipa sénior na pré-temporada. Embora não tenha feito muitos jogos, participou na conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal da época 2020/21.
Depois foi emprestado á Academia do Lumiar e em 2022 transferiu-se para o Belenenses.