|
|
Linha 8: |
Linha 8: |
| Em Outubro de 1992, o núcleo recebeu uma visita surpresa do Presidente Sousa Sintra. Passado pouco tempo, teve lugar o 2º Jantar convivio, em Seia, onde estiveram presentes Jesus Correia e Travassos. | | Em Outubro de 1992, o núcleo recebeu uma visita surpresa do Presidente Sousa Sintra. Passado pouco tempo, teve lugar o 2º Jantar convivio, em Seia, onde estiveram presentes Jesus Correia e Travassos. |
| | | |
− | Em Fevereiro de 2000, o treinador do Sporting [[Inácio]] visitou o Núcleo SCP de Seia depois de alguns resultados negativos, mas foi muito bem recebido. Prometeu então, que caso o Sporting voltasse a ser campeão, depois de 18 anos e 17 temporadas sem ganhar o Campeonato, voltaria a Seia para festejar com aqueles sportinguistas de fé inquebrantável. A 28 de Maio de 2000, cumpriu a promessa feita. <ref>Ver Terras da Beira de [http://www.freipedro.pt/tb/010600/desp1.htm 1 de Junho de 2000]</ref> Marcou presença também [[Carlos Lopes]]. Augusto Inácio afirmou então não estar à espera da recepção de que foi alvo, com muitas centenas de adeptos, lembrando que tudo se deveu aos jogadores. O presidente de Cãmara Municipal de Seia, benfiquista, ofereceu garrafas de vinho a Inácio e mostrou a data da colheita para lhe dizer que era velhinha, como os anos que esteve o Sporting para ganhar o título. Inácio agarrou numa delas e aproveitou para dizer que só a ia beber quando “''o clube do Sr. Presidente ganhar o campeonato''”, acrescentando em voz baixa que esperava que “''envelhecesse muitos mais anos''”. | + | Em Fevereiro de 2000, o treinador do Sporting [[Augusto Inácio|Inácio]] visitou o Núcleo SCP de Seia depois de alguns resultados negativos, mas foi muito bem recebido. Prometeu então, que caso o Sporting voltasse a ser campeão, depois de 18 anos e 17 temporadas sem ganhar o Campeonato, voltaria a Seia para festejar com aqueles sportinguistas de fé inquebrantável. A 28 de Maio de 2000, cumpriu a promessa feita. <ref>Ver Terras da Beira de [http://www.freipedro.pt/tb/010600/desp1.htm 1 de Junho de 2000]</ref> Marcou presença também [[Carlos Lopes]]. Augusto Inácio afirmou então não estar à espera da recepção de que foi alvo, com muitas centenas de adeptos, lembrando que tudo se deveu aos jogadores. O presidente de Cãmara Municipal de Seia, benfiquista, ofereceu garrafas de vinho a Inácio e mostrou a data da colheita para lhe dizer que era velhinha, como os anos que esteve o Sporting para ganhar o título. Inácio agarrou numa delas e aproveitou para dizer que só a ia beber quando “''o clube do Sr. Presidente ganhar o campeonato''”, acrescentando em voz baixa que esperava que “''envelhecesse muitos mais anos''”. |
| | | |
| João Boto, natural de Santa Marinha a residir na Póvoa Nova, concelho de Seia, farto de ouvir dizer que “O Sporting não ganha nada”, prometeu que, quando o Sporting ganhasse, iria a [[Estádio José Alvalade|Alvalde]] de bicicleta. Cumpriu a promessa em 31 de Agosto de 2000. <ref>Ver Terras da Beira de [http://www.freipedro.pt/tb/261000/desp2.htm 26 de Outubro de 2000]</ref> Partiu às 5 da manhã em direcção a Lisboa, onde chegou às 6 da tarde, tendo então tido dificuldades em encontrar o estádio. Declarou então “''Tive que parar aqui e ali para me ir informando. A viagem praticamente não me custou nada.''” Em Alvalade era aguardado por Inácio e um membro da direcção, que tinham sido informados da sua visita através do Presidente do Núcleo SCP de Seia. A direcção disse então a João Boto estarem “''muito orgulhosos por haver adeptos de vontade, assim como eu, com amor ao clube.''” | | João Boto, natural de Santa Marinha a residir na Póvoa Nova, concelho de Seia, farto de ouvir dizer que “O Sporting não ganha nada”, prometeu que, quando o Sporting ganhasse, iria a [[Estádio José Alvalade|Alvalde]] de bicicleta. Cumpriu a promessa em 31 de Agosto de 2000. <ref>Ver Terras da Beira de [http://www.freipedro.pt/tb/261000/desp2.htm 26 de Outubro de 2000]</ref> Partiu às 5 da manhã em direcção a Lisboa, onde chegou às 6 da tarde, tendo então tido dificuldades em encontrar o estádio. Declarou então “''Tive que parar aqui e ali para me ir informando. A viagem praticamente não me custou nada.''” Em Alvalade era aguardado por Inácio e um membro da direcção, que tinham sido informados da sua visita através do Presidente do Núcleo SCP de Seia. A direcção disse então a João Boto estarem “''muito orgulhosos por haver adeptos de vontade, assim como eu, com amor ao clube.''” |
Revisão das 09h53min de 1 de dezembro de 2020
O Núcleo SCP de Seia foi fundado no dia 27 de Dezembro de 1991, entre outros por Custódio Pais Clara Nogueira ( ficando como sócio n 1), e José Alberto Ferreira Matias (ficando como sócio n 2 e o 1º presidente do Núcleo) sendo o Núcleo nº 52 do Sporting Clube de Portugal.
Em 28 de Fevereiro de 1992, foi organizado o 1º Jantar convívio, que se realizou em Pinhanços, onde estiveram entre outros Santos Monteiro ( vice-presidente da Assembleia-geral do SCP), Travassos, Vasques, Fernando Mendes e Fernando Simões. Foi um dia memorável!
Em Outubro de 1992, o núcleo recebeu uma visita surpresa do Presidente Sousa Sintra. Passado pouco tempo, teve lugar o 2º Jantar convivio, em Seia, onde estiveram presentes Jesus Correia e Travassos.
Em Fevereiro de 2000, o treinador do Sporting Inácio visitou o Núcleo SCP de Seia depois de alguns resultados negativos, mas foi muito bem recebido. Prometeu então, que caso o Sporting voltasse a ser campeão, depois de 18 anos e 17 temporadas sem ganhar o Campeonato, voltaria a Seia para festejar com aqueles sportinguistas de fé inquebrantável. A 28 de Maio de 2000, cumpriu a promessa feita. [1] Marcou presença também Carlos Lopes. Augusto Inácio afirmou então não estar à espera da recepção de que foi alvo, com muitas centenas de adeptos, lembrando que tudo se deveu aos jogadores. O presidente de Cãmara Municipal de Seia, benfiquista, ofereceu garrafas de vinho a Inácio e mostrou a data da colheita para lhe dizer que era velhinha, como os anos que esteve o Sporting para ganhar o título. Inácio agarrou numa delas e aproveitou para dizer que só a ia beber quando “o clube do Sr. Presidente ganhar o campeonato”, acrescentando em voz baixa que esperava que “envelhecesse muitos mais anos”.
João Boto, natural de Santa Marinha a residir na Póvoa Nova, concelho de Seia, farto de ouvir dizer que “O Sporting não ganha nada”, prometeu que, quando o Sporting ganhasse, iria a Alvalde de bicicleta. Cumpriu a promessa em 31 de Agosto de 2000. [2] Partiu às 5 da manhã em direcção a Lisboa, onde chegou às 6 da tarde, tendo então tido dificuldades em encontrar o estádio. Declarou então “Tive que parar aqui e ali para me ir informando. A viagem praticamente não me custou nada.” Em Alvalade era aguardado por Inácio e um membro da direcção, que tinham sido informados da sua visita através do Presidente do Núcleo SCP de Seia. A direcção disse então a João Boto estarem “muito orgulhosos por haver adeptos de vontade, assim como eu, com amor ao clube.”
Contactos
- Morada: Av. Luis de Camões, Edifício Jardim III, 3º Centro, 6270-484 Seia
Referências
- ↑ Ver Terras da Beira de 1 de Junho de 2000
- ↑ Ver Terras da Beira de 26 de Outubro de 2000