Skip to main content
(criação)
 
m
Linha 7: Linha 7:
 
}}
 
}}
  
Delfim Soares chegou ao [[Ténis de Mesa]] do [[Sporting Clube de Portugal]] em [[Ténis de Mesa 1962/63|1962/63]] vindo do clube Rio de Janeiro, ainda com idade de júnior. Com o Sporting a precisar desesperadamente de um companheiro de equipa para [[António Horta Osório]] e [[João Campos (Ténis de Mesa)|João Campos]], Soares foi depressa promovido à equipa sénior. Com efeito, era um jogador de enorme qualidade, que logo no seu jogo oficial de estreia bateu o macaense benfiquista Alberto Ló, então o melhor jogador a actuar em Portugal.
+
Delfim Soares começou a jogar [[Ténis de Mesa]] no clube Rio de Janeiro, aos 13 anos de idade. Daí foi para o Benfica, de onde transitou para o [[Ténis de Mesa]] do [[Sporting Clube de Portugal]] em [[Ténis de Mesa 1962/63|1962/63]], aos 17 anos de idade. Com o Sporting a precisar desesperadamente de um companheiro de equipa para [[António Horta Osório]] e [[João Campos (Ténis de Mesa)|João Campos]], Soares foi depressa promovido à equipa sénior. Com efeito, era um jogador de enorme qualidade, que logo no seu jogo oficial de estreia bateu o macaense benfiquista Alberto Ló, então o melhor jogador a actuar em Portugal.
  
 
Na década de 1960 ganhou inúmeros títulos por equipas e individuais.
 
Na década de 1960 ganhou inúmeros títulos por equipas e individuais.

Revisão das 18h45min de 16 de outubro de 2015

Dados de Delfim Soares Delfim-Soares-1962.jpg
Nome Delfim Soares
Nascimento
Naturalidade
Posição Mesatenista

Delfim Soares começou a jogar Ténis de Mesa no clube Rio de Janeiro, aos 13 anos de idade. Daí foi para o Benfica, de onde transitou para o Ténis de Mesa do Sporting Clube de Portugal em 1962/63, aos 17 anos de idade. Com o Sporting a precisar desesperadamente de um companheiro de equipa para António Horta Osório e João Campos, Soares foi depressa promovido à equipa sénior. Com efeito, era um jogador de enorme qualidade, que logo no seu jogo oficial de estreia bateu o macaense benfiquista Alberto Ló, então o melhor jogador a actuar em Portugal.

Na década de 1960 ganhou inúmeros títulos por equipas e individuais.