Skip to main content
(Criou nova página com '{{Ficha de jogo de futsal <!-- Cabeçalho e Treinadores --> |emblema_visitado =Ismaelitas.jpg |visitado = Ismaelitas |golos_visitado =3 |treinador_visi...')
(Sem diferenças)

Revisão das 13h03min de 21 de fevereiro de 2015

Ismaelitas.jpg Ismaelitas 3 8 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 1987/88
  Competição: Campeonato Distrital Pavilhão: da Tapadinha
Jornada: 5ª Jornada Público:  
Data: 08 de Novembro de 1987 Árbitros: João Queiroga e Eduardo Amorim (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
          Zé Belo
      Marcou aos 47 minutos 47'   Paulo Mendes
          Soares
      Marcou aos 27 minutos 27'   Guerreiro
      Marcou aos 8 minutos 8' Marcou aos 12 minutos 12'   João Trindade
          Raul Oliveira
      Marcou aos 21 minutos 21'   Madié
          Eusébio
          Carlos Silva
      Marcou aos 45 minutos 45'   Pedro Miguel
      Marcou aos 42 minutos 42' Marcou aos 46 minutos 46'   Pireza
           
           
           
           
Treinadores
  Fernando Coelho Lopes

História do jogo

Os espectadores ainda se estavam a sentar, quando com menos de um minuto decorrido e numa jogada típica de contra-ataque a equipa da casa inaugura o marcador.

Este golo acabou por servir de estímulo aos jogadores do Sporting para se aplicarem e levarem o desafio com certo cuidado e respeito pelos seus dignos adversários.

Mas o Sporting não estava nos seus dias e valeu à equipa, na altura, algumas jogadas individuais em que se demonstrou a valia técnica dos jogadores leoninos.

Saliente-se, neste, período, um jogador leonino que levou a empertigar todos os seus companheiros e a repor a natural superioridade dos Leões. Foi ele João Trindade, que merece o melhor elogio, mas, paradoxalmente, a maior censura.

Enquanto jogou, foi o habitual leão de raça. Marcou dois golos, puxou pelos seus companheiros e incitou todos os sportinguistas a levar a equipa à vitória, que acabou por não estar minimamente em dúvida.

Por isso, não se entende que tenha perdido completamente a cabeça aos 14 minutos e tenha agredido um jogador adversário, sem que para isso (e aparentemente) houvesse a menor razão.

Quanto ao jogo em si e após os primeiros momentos, o Sporting conseguiu mais uma vitória folgada, chegando com naturalidade à goleada, não fazendo uma grande exibição, mas jogando o suficiente.

A arbitragem deu muito nas vistas, pelo concerto de apito que proporcionou aos espectadores, mas, nos aspectos principais do jogo, esteve bem e sem qualquer influência na marcha do marcador.

Ao intervalo 1-3

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo