Skip to main content
(Criou nova página com '{{Dados do jogador |nome =José Manuel Alves dos Santos Coin |data_nascimento =16 de Março de 1973 |naturalidade =Porto |posicao =Lateral Direito |ima...')
 
m (Substituição de texto - de "Luís Gomes" para "Luís Gomes")
Linha 16: Linha 16:
  
  
Chega ao Sporting em [[Andebol 2002/03|2002/03]] vindo do Olivais e Moscavide, onde permanecera uma época sob o comando do prof. [[Ângelo Pintado]]. O Sporting procurava uma alternativa para [[Luís Gomes]] e encontrou-a no portuense ao serviço do clube da zona Oriente de Lisboa.
+
Chega ao Sporting em [[Andebol 2002/03|2002/03]] vindo do Olivais e Moscavide, onde permanecera uma época sob o comando do prof. [[Ângelo Pintado]]. O Sporting procurava uma alternativa para [[Luís Miguel Gomes|Luís Gomes]] e encontrou-a no portuense ao serviço do clube da zona Oriente de Lisboa.
  
  

Revisão das 17h13min de 3 de setembro de 2014

Dados de José Coin JoseCoin.JPG
Nome José Manuel Alves dos Santos Coin
Nascimento 16 de Março de 1973
Naturalidade Porto - 
Posição Lateral Direito

José Coin destacou-se com a camisola do FC Porto, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Apesar da sua estatura relativamente baixa, José Coin destacava-se pela capacidade de colocação de remate e penetração aos seis metros e as suas exibições valeram-lhe a chamada às selecções nacionais.


Em 1997/1998 ruma pela primeira vez para a Madeira, para representar o Académico do Funchal. Na época seguinte, ingressa no SL Benfica mas com a extinção da secção completa a temporada no Boavista, representando nas épocas seguintes o Ginásio do Sul e o FC Maia.


Chega ao Sporting em 2002/03 vindo do Olivais e Moscavide, onde permanecera uma época sob o comando do prof. Ângelo Pintado. O Sporting procurava uma alternativa para Luís Gomes e encontrou-a no portuense ao serviço do clube da zona Oriente de Lisboa.


Coin permaneceu no Sporting durante duas temporadas, contribuindo para a conquista de duas Taças de Portugal.


Findo o seu contrato com o Sporting, ruma novamente à Madeira desta vez colmatando a saída de Vladimir Bolotskih do Madeira SAD para o Vitória de Setúbal e viria a terminar a sua carreira ao serviço do Marítimo na época de 2009/2010.