Skip to main content
Linha 12: Linha 12:
 
Antes de chegar a Alvalade Romero teve duas passagens por Itália, a primeira em 2012 no Novara e a segunda que começou em 2015 no Matera donde depois se transferiu para o  Forte dei Marmi. Pelo meio regressou ao seu país onde foi duas vezes Campeão ao serviço do Richet y Zapata.
 
Antes de chegar a Alvalade Romero teve duas passagens por Itália, a primeira em 2012 no Novara e a segunda que começou em 2015 no Matera donde depois se transferiu para o  Forte dei Marmi. Pelo meio regressou ao seu país onde foi duas vezes Campeão ao serviço do Richet y Zapata.
  
No [[Sporting]] Gonzalo Romero, confirmou ser um enorme jogador que se destacava pela sua entrega total ao jogo, parecendo ter uma energia inesgotável, e integrou uma equipa que protagonizou alguns feitos históricos: [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 2019|a conquista da Liga Europeia]] 42 anos depois do [[Cinco Maravilha]] ter ganho a [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 1977|Taça dos Campeões Europeus]], [[Conquista da Taça Continental em Hóquei em Patins - 2019|a inédita vitória na Taça Continental]] e a magnífica dupla conquista dos títulos de [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 2021|Campeão Europeu]] e [[Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21|Campeão Nacional]] na época de [[Hóquei em Patins 2020/21|2020/21]].
+
No [[Sporting]] Gonzalo Romero, confirmou ser um enorme jogador que se destacava pela sua entrega total ao jogo, parecendo ter uma energia inesgotável, e integrou uma equipa que protagonizou alguns feitos históricos como [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 2019|a conquista da Liga Europeia]] 42 anos depois do [[Cinco Maravilha]] ter ganho a [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 1977|Taça dos Campeões Europeus]], [[Conquista da Taça Continental em Hóquei em Patins - 2019|a inédita vitória na Taça Continental]], a magnífica dupla conquista dos títulos de [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 2021|Campeão Europeu]] e [[Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21|Campeão Nacional]] na época de [[Hóquei em Patins 2020/21|2020/21]] e [[Conquista da Taça Continental em Hóquei em Patins - 2021|a segunda Taça Continental]].
  
Em três temporadas ao serviço do [[Sporting Clube de Portugal]] conquistou uma Taça Continental, duas Ligas Europeias e um Campeonato Nacional.
+
Em quatro temporadas ao serviço do [[Sporting Clube de Portugal]] conquistou duas Taças Continentais, duas Ligas Europeias e um Campeonato Nacional.
  
 
Foi Campeão do Mundo pela Argentina em 2015.
 
Foi Campeão do Mundo pela Argentina em 2015.
  
 
[[Categoria:Hoquistas]]
 
[[Categoria:Hoquistas]]

Revisão das 14h16min de 20 de setembro de 2021

Dados de Gonzalo Romero Gonzalo romero.png
Nome Gonzalo Miguel Romero Lopez (Nolito)
Nascimento 09 de Setembro de 1992
Naturalidade Argentina
Posição Jogador de Hóquei em Patins - Avançado

Gonzalo Romero ingressou no plantel do Hóquei em Patins do Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Forte dei Marmi de Itália, onde esteve duas épocas, contribuindo para a conquista de uma Taça de Itália.

Antes de chegar a Alvalade Romero teve duas passagens por Itália, a primeira em 2012 no Novara e a segunda que começou em 2015 no Matera donde depois se transferiu para o Forte dei Marmi. Pelo meio regressou ao seu país onde foi duas vezes Campeão ao serviço do Richet y Zapata.

No Sporting Gonzalo Romero, confirmou ser um enorme jogador que se destacava pela sua entrega total ao jogo, parecendo ter uma energia inesgotável, e integrou uma equipa que protagonizou alguns feitos históricos como a conquista da Liga Europeia 42 anos depois do Cinco Maravilha ter ganho a Taça dos Campeões Europeus, a inédita vitória na Taça Continental, a magnífica dupla conquista dos títulos de Campeão Europeu e Campeão Nacional na época de 2020/21 e a segunda Taça Continental.

Em quatro temporadas ao serviço do Sporting Clube de Portugal conquistou duas Taças Continentais, duas Ligas Europeias e um Campeonato Nacional.

Foi Campeão do Mundo pela Argentina em 2015.