Skip to main content
m (Substituição de texto - "SPORTING" por "SPORTING")
m (Substituição de texto - "Guerreiro" por "Guerreiro")
 
Linha 24: Linha 24:
 
|Cartoes_visitado2  =  
 
|Cartoes_visitado2  =  
 
|Golos_visitado2    =  
 
|Golos_visitado2    =  
|Nome_visitado3      =[[Guerreiro]]
+
|Nome_visitado3      =[[Rui Guerreiro|Guerreiro]]
 
|Cartoes_visitado3  =
 
|Cartoes_visitado3  =
 
|Golos_visitado3    ={{golo|22}}
 
|Golos_visitado3    ={{golo|22}}
Linha 115: Linha 115:
 
E enquanto o [[Sporting Clube de Portugal|Sporting]] perdia oportunidades de golo, após jogadas estudadas e de alta valia técnica, o Frames, em contra-ataques rápidos e agressivos, surpreendia o último reduto leonino e também se podia queixar de não atingir o objectivo desejado.
 
E enquanto o [[Sporting Clube de Portugal|Sporting]] perdia oportunidades de golo, após jogadas estudadas e de alta valia técnica, o Frames, em contra-ataques rápidos e agressivos, surpreendia o último reduto leonino e também se podia queixar de não atingir o objectivo desejado.
  
Foi este o cariz da primeira parte, que só se alterou a três minutos do fim, quando o jovem [[Guerreiro]], se infiltrou na defesa adversária e, com um remate rasteiro indefensável, colocou o [[Sporting Clube de Portugal|Sporting]] em vantagem, provocando uma explosão de alegria na claque sportinguista, que tão bem soube apoiar os seus jogadores e não ficou em nada a dever à numerosa falange de apoio do Frames.
+
Foi este o cariz da primeira parte, que só se alterou a três minutos do fim, quando o jovem [[Rui Guerreiro|Guerreiro]], se infiltrou na defesa adversária e, com um remate rasteiro indefensável, colocou o [[Sporting Clube de Portugal|Sporting]] em vantagem, provocando uma explosão de alegria na claque sportinguista, que tão bem soube apoiar os seus jogadores e não ficou em nada a dever à numerosa falange de apoio do Frames.
  
 
Ao intervalo 1-0
 
Ao intervalo 1-0

Edição atual desde as 19h01min de 11 de dezembro de 2020

FDJSportingClubeDePortugal.png SPORTING 2 0 GD Frames FDJSemClube.png
Época
Futsal 1986/87
  Competição: Taça Comunicação Social Pavilhão: da Tapadinha
Jornada: Final Público:  
Data: 11 de Julho de 1987 Árbitros: Abel Ferreira e Carlos Sales (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Zé Belo         Sérgio
Vává         Frazão
Guerreiro   Marcou aos 22 minutos 22'     Pedro Nóvoa
Eusébio         Paulo Nóvoa
Madié         Paulo Miguel
Paulo Mendes   Marcou aos 33 minutos 33'     Dutshke
Pedro Miguel         Alexandre
Pireza         Rui
João Trindade         Pina Calado
Júlio          
           
           
           
           
           
Treinadores
Fernando Coelho Lopes  

História do jogo

Belo espectáculo desportivo, em que o Sporting acabou por merecer o triunfo, apesar da oposição digna e briosa do GD Frames.

Arbitragem de Abel Ferreira e Carlos Sales, que realizaram um trabalho positivo, ao nível do excelente jogo a que se assistiu.

Jogo disputadíssimo, em que a emoção e a incerteza do resultado final criou suspense entre todos os que tiveram o privilégio de assistir a esta final.

Em campo duas equipas dignas uma da outra, que tentaram jogar com a maior intensidade possível logo de principio, receando-se mutuamente e com qualquer delas pouco disposta a arriscar.

De um lado, os Leões exibiam toda a técnica em que os seus jogadores são exímios e, do outro lado os jogadores de Oeiras, compenetrados e muito práticos, esperavam abertas para surpreenderem a defesa leonina e realizarem os seus intentos.

E enquanto o Sporting perdia oportunidades de golo, após jogadas estudadas e de alta valia técnica, o Frames, em contra-ataques rápidos e agressivos, surpreendia o último reduto leonino e também se podia queixar de não atingir o objectivo desejado.

Foi este o cariz da primeira parte, que só se alterou a três minutos do fim, quando o jovem Guerreiro, se infiltrou na defesa adversária e, com um remate rasteiro indefensável, colocou o Sporting em vantagem, provocando uma explosão de alegria na claque sportinguista, que tão bem soube apoiar os seus jogadores e não ficou em nada a dever à numerosa falange de apoio do Frames.

Ao intervalo 1-0

Após o intervalo, o espectáculo em nada se alterou, com os necessários ingredientes para uma jornada memorável, público entusiasta e correcto, boa arbitragem e futebol de competição, altamente válidos sobretudo pela técnica empregue que entusiasmou todos que estavam nas bancadas.

Aos oito minutos do segundo tempo, Paulo Mendes, com um potente tiro, confirmava o mais saber da equipa campeã distrital, mas o GD Frames ripostava e vendia cara a sua desvantagem, lutando pelo melhor resultado, o que mais valorizou esta excelente vitória do Sporting.

Já no declinar do jogo, o árbitro marcou, e bem, uma grande-penalidade contra os Leões e o Frames com os seus atletas a jogarem também e unicamente o jogo pelo jogo, teve a sua chance de marcar.

Só que na baliza leonina estava esse guarda-redes à parte na modalidade, Zé Belo, que gorou os intentos dos homens de Oeiras, fazendo uma magnífica defesa.

Zé Belo, aliás, foi a grande figura desta final, e a juntar mais uma a tantas outras fantásticas exibições que realizou.

Para além de Zé Belo, todos os outros jogadores leoninos bem mereceram os parabéns dos adeptos no final do jogo.

Com esta vitória sobre o GD Frames, de Oeiras, o Sporting venceu a primeira edição da Taça Comunicação Social.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo